10 de dez. de 2014

Edinho Silva e Porto Boteco Alegre apresentam: Armazém do seu Brasil e muitas outras coisinhas




Meus queridos...

            Depois de alguma resistência pessoal, reorganização de agendas dos músicos, dos convidados e de todas as coisas que envolvem a produção de um Sarau verde e amarelo apresentamos o Armazém do seu Brasil - ao vivo. Apresentarei um encontro de conversas, entrevistas, "resenhas", bebidinhas geladas, convidados especiais, debates polêmicos, ritmos e uma roda de samba bem bacana.
          Quem chega na área para sambar?? A BATUCADA do ARMAZÉM. Isto mesmo. Com a participação de sambistas e músicos convidados a turma do Volnei Neves e do Fábio Ananias chega com força para cantar os melhores sambas clássicos e populares. Vai rolar de tudo, segundo a primeira voz dos Bambas da Orgia. Do Monarco ao Manacéia. Do Arlindo Cruz ao Serginho Meriti. coisa muito boa. E o Roberto Nascimento? Além de tocar seus 3 ou 4 cavacos prometeu conversar um pouco sobre composição de samba enredo e sua participação no CETE (Centro de Estudos e Pesquisas de Tema Enredo). E o Rogério Sete Cordas, vai estar na barca?? Sim. O maestro do Armazém e seu pinho, além de tocar falará sobre o processo de composição de um samba canção. E o Dodô Ananias?? Outro convidado que traz na genética muito samba no corpo. No momento: canja musical quem chega é o Alan Barcelos cantando e sambando com o samba "Anastácia". Faltou mais alguém?? Sim. Direto do Rio de Janeiro, seu novo domicílio, a grande dama do microfone carnavalesco de Porto Alegre - Maria Helena Montier. Aproveitando sua visita a amigos e parentes nos festejos natalinos, não resisti e a convidei. Pronta e gentilmente, atendeu o chamado.
             Era adolescente, num passado distante no bairro Medianeira, e a voz da Maria Helena entrava nas janelas das casas vizinhas aos Imperadores, cuja quadra de ensaios ficava na Carlos Barbosa. É mole?? É desse tempo e de muitas outras coisas que nossa ilustre convidada irá conversar conosco.
Vai perder?? Eu não arriscaria...Chopp artesanal gelado, comidinhas de boteco, gente bacana e muito samba bacana.
Vamos??

Onde? Porto Boteco Alegre- av. Érico Veríssimo, 627 - Menino Deus
Qual horário? a partir das 19h, já tem promoção de bebidinhas. O movimento do Armazém começa às 20h30min e termina cedinho, perto da meia noite.
Quanto?? Investimento cultural: R$10,00 masculino e R$5,00 (feminino)



Nenhum comentário:

Postar um comentário