Falando de virtudes, busca de espaços, oportunidades e crítica social no ritmo da melhor e mais animada manifestação popular quem não ouviu falar de Anastácia?? Com nome de escrava, este samba interpretado pelo compositor, instrumentista, arranjador e sambista Alan Barcelos, vem balançando as emissoras Brasil afora.
Sujeito de fala mansa, "operário" da comunicação e das causas populares, desde cedo usava suas folhas de cadernos para registrar seus sonhos, projetos e impressões deste mundo desigual, cheio de rótulos, preconceitos e obstáculos de evolução dos conhecidos "mais simples". E assim rebelando-se contra as injustiças, porém sem perder a ternura de mostrar através da arte, da música e dos balanços negros uma porção de coisa legal.
Quer conhecer um pouco mais do sambista que citei?? Acessa o samba no pé da postagem ou curte na programação do Armazém do seu Brasil, todos os domingos, das 13h às 15h, na www.radioestacaoweb.com .
Sem bocas amordaçadas e sem limites para a imaginação. Vamos à luta "Anastácios e Anastácias", com porongos ou sem eles, descalços ou com os pés livres. Vamo???
Edinho Silva
https://www.youtube.com/watch?v=kpeKQaQa5kA
Nenhum comentário:
Postar um comentário