Em novembro de 2014, por iniciativa de uma professora de Biologia, Religião, Formação e Cidadania da Rede Pública de Ensino do RS, Andréia Rörig quatro turmas (90 alunos) do 3 ano do Ensino Médio abandonaram seus livros por algumas horas, suas salas e seus celulares para juntos propor uma ação "transformadora" de afeto e aceitação ao próximo.
A "função" consistia em oferecer abraços às pessoas que cruzassem a esquina mais movimentada de Porto Alegre - conhecida como Esquina Democrática (Andradas com a Borges de Medeiros). A aceitação da proposta foi tão bem acolhida que uma outra professora (aposentada pela Rede Municipal) ao cruzar o local no momento da atividade, emocionada, afirmou: " Se meu coração não aguentar, avise a todos que morri de felicidade; É muito bom participar de tudo isso!"
Particularmente, achei a idéia divina. Enquanto ficamos polemizando temas nas redes sociais, pensando no nosso jardim e nosso quintal, semeando ranços e ressentimentos esquecemos dos abraços, da pessoa ao nosso lado, do vizinho, do colega de aula e de toda a tolerância que os diferentes nos propõe. Hoje, quando desci do ônibus reencontrei um velho amigo com sua filha. Tasquei um abraço bem apertado. E tu,?? Já abraçou alguém além do teu parente hoje??
Experimenta??
Edinho Silva
* Valeu demais, professora Andréia Galvarros Pizarro Rörig, da Escola Estadual Infante Dom Henrique, no Menino Deus.
Parabéns! !!!Só poderia vir de você. Minha nora linda.
ResponderExcluirParabéns! !!!Só poderia vir de você. Minha nora linda.
ResponderExcluir