22 de ago. de 2016

Café - Bebida nacional...Aqui ou em Dubai, Carlinhos Presidente??


                                          Carlinhos Presidente no meio das feras do novo trabalho

            Outro dia, fui tomar um café no Bonfim, requintado bairro de Porto Alegre, com meu amigos Carlos Bernardes, ou Carlinhos Presidente. O cara tinha retornado do Rio de Janeiro de onde havia passado alguns dias "lapidando" seu mais recente trabalho fonográfico a ser lançado nos próximos meses em rede nacional.
            Com a irreverência de sempre, o sambista foi narrando o prazer de ter gravado seu trabalho sob o comando do lendário Milton Manhaes, ao lado de craques como Márcio Hulk, Márcio Vanderlei, Esguleba, Paulão, Dirceu Leite e muito mais. Vem coisa muito boa por aí...
             Aproveitei a oportunidade para pedir-lhe um disco "promo" para sortear entre meus amigos durante a comemoração de formatura. Como SEMPRE acontece, o sujeito me respondeu: "Quantos tu queres??" Não abusei pedi apenas um. Com o cd na mão ainda ouvi o comentário afetuoso: "Edinho - gosto de quem gosta das minhas coisas e de mim. És um incentivador do meu trabalho e reconheço muito isto".
              Em forma de agradecimento pela delicadeza do gesto, resolvi pagar o café que tomamos. Pedi a conta e puxei "algumas moedas graúdas". Para nossa surpresa, a balconista disse a meu amigo que ELE havia "pendurado" alguns cafés no ano passado. O Carlinhos lembrava e concordou em pagar. Perguntou qual era o valor da dívida?? De forma rápida, ELA respondeu: "Além dos cafés tinham dois pães de queijo pequenos e a soma total daria R$25,00." CHOQUE TOTAL. Como dizem os antigos: "Bom cabrito não berra. Imagem animal de raça??".
                Pagamos e combinamos duas coisas: a primeira - não voltaríamos no Café que nos vendeu produto nacional a preços de Montevideo ou Buenos Aires; e a segunda coisa é que quando o disco ficar pronto, terei direito a um autografado e dois lugares na primeira fila do show de lançamento do disco a ser realizado num teatro em Porto Alegre. Putz!!! Lava-jato NELES.
Abração,
 
Edinho
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário