Imagem: Acervo pessoal do grupo
Posentão...
Tudo que origina-se da construção coletiva apresenta resultados mais resistentes e bem sucedidos. Em qualquer área: no campo social, no trabalho, na família, no clube, na religião, nas artes e em muita coisa. Outro dia, fui instigado a conhecer um pouco do resultado da reunião de músicos gaúchos e seus instrumentos "rebeldes". Por que a rebeldia?? Pela criatividade, força, sensibilidade, comprometimento e balanço puro de coisas populares.
Assim descrevo um pouco a TEM - Trabalhos Espaciais Manuais - uma pequena orquestra de música popular que surgiu em Porto Alegre, no ano de 2013 e mantendo o sonho da gravação do primeiro primeiro álbum com algumas composições nascidas nesses quatro anos de vida de muito suor, danças, ritmos e pulsações.
Através de um processo coletivo de apoio financeiro o grupo contará com a colaboração daqueles que "sacudiram seus esqueletos" nas festas animadas pelo TEM.
O projeto conta com a produção musical de Sergio Soffiatti, as fotografias levam a assinatura de Sofia Cortese, a edição de vídeo do Leonardo Stein e as colaborações mais que especiais de cinco artistas que fazem parte da nossa família de algum jeito: Lídia Brancher, Rafael Druzian, Gabriel Sacks, Vital Lordelo e Gustavo Pflugseder. Conta ainda com o apoio do Studio k9 Som, luz e Imagem!
Hoje, 21/07/2017 - sexta-feira, no bar BATE (João Alfredo, Cidade Baixa/Porto Alegre) será possível conferir de perto a sonoridade da TEM através do formato Baile-Show, onde estilos como o samba, o funk e o rock'n'roll sao misturados com pitadas de jazz em uma atmosfera dançante, permeada por temas marcantes e solos catártico. Seria isto??
Vai perder?? EU NÃO FICARIA de fora...se estivesse no seu lugar!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário