16 de fev. de 2023

Da Série "Reflexões avulsas das coisas da Vida" - O valor de uma paixão


                                                                               fonte: https://webshophk.off    


    Posentão...
        Outro dia, conversava com amigos e amigas sobre as paixões por camisetas esportivas, dos clubes de nossas preferências e Escolas de Samba (aos que curtem uma folia e Cultura Popular).
        Sou de uma geração e de um tempo em que as camisetas dos Clubes mudavam seu padrão ou modelo, poucas vezes no ano. Com isso a fidelidade ampliava-se. Atualmente, a cada nova Competição, uma nova camiseta é lançada no mercado de "paixões esportivas". É comum, tanto o Inter como o Grêmio, os maiores clubes de futebol de Porto Alegre apresentarem "uma dúzia de camisetas", por ano. Os departamentos de marketing e as lojas que o digam.
        Em relação às Escolas de samba do Brasil, a coisa é um pouco diferente. A cada ano, com a proposição de um tema enredo diferente, são disponibilizadas peças temáticas para o deleite de torcedores, simpatizantes e Carnavalescos em geral.
        Mas o que me chama a atenção neste mercado consumidor? O alto preço dos produtos. As Escolas de Samba até são mais justas com os valores cobrados, mas os Clubes de futebol....?? Nenhum pouco... 
É comum, encontrar camisetas que ultrapassam os três dígitos, ou seja, acima de R$100,00. Para festejar a paixão do seu Clube ou de sua agremiação carnavalesca...não poderia ser tão caro assim....Ou estou enganado??
        Ao pesquisar o site do EC Bahia, o Clube que mais representa a defesa da diversidade, combate o machismo, homofobia, preconceito racial e todas as diferentes formas de discriminação me surpreendi com os alto custo dos produtos.
        Assim fica difícil o "povão" engrossar a massa de resistência...Haja, "moedas coloridas", não acham??

Edinho Silva

  Htps://www.lojaesquadrao.com.br/t/categoria/uniformes/camisa-outubro-rosa

https://www.salgueiro.grifedosamba.com.br/camiseta-retro-listras-salgueiro






 

Nenhum comentário:

Postar um comentário