capa da obra - Fátima Farias
Posentão...
Outro dia, nos espaços do Teatro de Arena, espaço de arte de Porto Alegre tive o imenso prazer de reencontrar pessoas e conhecer outras novas. Na oportunidade, a cantora, compositora e "sambista negra" Guaira Soares interpretou composições autorais de grandes nomes do samba gaúcho (Maumau de Castro, Alemão Charles, Fátima Farias, Wal Gonçalves, Xanddi Sy, da própria Guaira e de outros compositores).
Ao final, do evento apresentado pela produtora Silvia Duarte, na ocasião das fotos, trocas de abraços e afetos recebi das mãos da própria autora, Fátima Farias, um livro autografado intitulado "Santas de casa". A obra apresenta relatos de vivências pessoais da autora, misturados com poesia e crônicas com aroma de boas lembranças de espaços e pessoas repletos de boas energias.
Qual minha contrapartida em relação à leitura da artista bageense? Compartilhar minhas percepções sobre o livro e difundir relatos como os identificados abaixo:
"...Galhos de arruda, por Fátima Farias
Sinto agora o aroma, sete galhos verdes de arruda, alecrim, manjericão, uma espada de São Jorge e carvão em brasa.
No Morro da Cebola, próximo ao arroio, na periferia. Dona Jovelina, a benzedeira, resistiu, por quase um século de vida, a todas as ofensas sofridas, oriundas do racismo e preconceito religioso, cultuando fé e caridade de forma discreta e humanitária. Possuía um altar simples onde santos católicos e uma cortina escondiam os simbolos com vertente africana e indígena....O respeito à Natureza invisível resgatava a força dos orixás em ervas brotadas da Mãe Terra....".
Onde adquirir a obra publicado pela Livraria Libretos?? Nas melhores casas do ramo ou @libretoseditora.
EU RECOMENDO, muitoooo \0/\0\/\0\/\0\/\0/
Nenhum comentário:
Postar um comentário