16 de fev. de 2024

Quer dançar com emoção? Então te joga no desfile da Orquestra de Metais Rubens Veiga - De Bagé para o Mundo

          
                                                                    acervo de imagens do Armazém 

                Posentão...

                O Carnaval pode ser considerado um evento sagrado para quem vive a festa intensamente, porque a inspiração é um momento de expressão e criatividade. Além de ser um "ganha-pão" para muita gente envolvida na construção desse grande espetáculo de cores, sons e brincadeiras o Carnaval é uma potente ferramenta de convívio social, troca de saberes, interatividade e promoção das Artes do Brasil.

                No Brasil tais manifestações culturais movimentam os povos de diferentes cantos. De Olinda, à Salvador, ao Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, RS e nas mais distantes cidades o samba pede passagem neste período.

                No período da minha adolescencia, durante as férias escolares, além das peladas de futebol dos campinhos da Mascaranhas de Moraes, eram os blocos e o Carnaval na avenida Sete de Setembro, via principal da querida Bagé, eram coisas que marcavam minha vida.

                Minha amiga pessoal Cátia Souza, responsável pela Pousada do Sobrado e nas horas vagas ritmista, foliã e incansável apoiadora do Coletivo musical mais animado da Cidade me aproximou fisicamente da função. E assim a convite do idealizador, músico, agitador cultural e ativista social Jefferson Ramires pude desfilar na "cozinha" (ou na bateria) da Orquestra de Metais Rubens Veiga. Na oportunidade tive o prazer de reencontrar meu amigo e parceiro de infancia, o professor Renato Machado e seu saxofone brilhante.

                Ao som de clássicas marchinhas e hits da música brasileira pude experimentar as emoções de um desfile de rua, na companhia de um casal de bonecos e muita gente vibrante e carnavalesca.

                Ainda bastante emocionado registro que o Carnaval/2024 entrará para as minhas melhores lembranças da festa popular. MUITO OBRIGADO pelas emoções vividas.

                    Viva longa, Orquestra de metais Rubens Veiga \0/\0\/\0\/\0\/\0\/\0/

Nenhum comentário:

Postar um comentário