Há 15 dias, na comemoração de aniversário de um amigo comum fui apresentado aos amigos da Tianinha. “Turminha arretada” como ELA mesma identifica o grupo de baianos e baianas, liderados pela simpática Fabiana BAU, que lá da terra natal da dona Sebastiana (Tianinha do tio João), Vitória da Conquista trouxe a simpatia, o ritmo e o bom humor da Bahia. Na bagagem veio o balanço e gingado do nego Raimundo, direto de Feira de Santana. A BAU trouxe ainda, Jorge Carlos e Aparecida, o casal mais apaixonado nascido em Ilhéus. Representando Itabuna, os irmãos capoeiristas Jorge Luiz e Jorge Antonio. De Jequié, vieram as mulatas Silvinha, Claudinha, Mocinha e Toninha, seus acessórios, seus decotes e seus requebrados. E de Salvador, quem a Fabiana Baú trouxe? Um trio muito simpático e de alto astral, o Yuri, a Amanda e a encantadora Giovanna. E lógico, 5 quilos de farinha de mandioca, uma generosa porção de araruta, dendê e muita pimenta (da malagueta à dedo-de-moça). Tudo direto da Feira de São Joaquim.
Tianinha avisou: “Minina, não se aprochegue sem minhas encomendas, viu?”. “Se não vier nada, nem desça no Salgado Filho”. “Aí cê me quebra, né bacana" – afirmava.
E Fabiana BAU, obediente à sua amiga e de sua mãinha, não quis arriscar. Trouxe todos os amigos e amigas baianas que encontrou pela frente, a simpatia e as encomendas.
Por dez dias, a galera abriu mão do acarajé, do feijão fradinho, do bolo de estudante e deliciou-se com costelas gordas, lingüiças, muito samba, charque, chimarrão no Gasômetro, passeios na orla de Ipanema e muita coisa legal na Cidade Sorriso.
Reforçando o coro da Tianinha e do Tio João do Brasil, não demorem a retornar e nos aguardem. A qualquer momento, a caravana gaúcha desembarca na terra de João Ubaldo, Gilberto Gil e Caymmi para retribuir o desfalque etílico, hehehehehe.
Abraços e beijos a todos.
Edinho Silva
Perfeitooooooo!!!
ResponderExcluirE a caravna Gaúcha se prepara para 'invadir' a Bahia. Na mala costela, polar, chimarrão e muita alegria!!!
Abraços Família Cirne Bottin Bittencourt! ;)