25 de ago. de 2022

"Fragmentos de Ivone & Aldir" - arte iluminada e brasilidades, pela turma do Armazém do seu Brasil

                                              Acervo pessoal                      arte: Juceli Beck 


            Posentão...

            Gradativamente, vamos retomando nossa coisas. Principalmente, as que nos oportunizam mais leveza e proximidade com as artes de uma forma geral. Assim deverá ser o Sarau temático do Armazém que retorna em grande estilo. "Fragmentos de Ivone & Aldir" - arte iluminada e brasilidades, trará a proposta de convivio social e cultural aproximar e conectar as pessoas a partir das obras autorais e preciosidades de autoria de Dona Ivone Lara, a assistente social e enfermeira, uma das primeiras mulheres a compor uma Ala de compositores de sambas enredos do Brasil e de Aldir Blanc, o médico psiquiatra, que abriu mão da ciência para conviver de perto com a poesia, literatura e as coisas do Brasil.

            Em formato de roda de samba acústica, com a compositora, cantora sambista Guaíra Soares à frente do microfone principal, acompanhada pelo violonista e compositor sambista, Dedo Pereira (Rogério Sete Cordas) e o percussionista e arranjador, Ariel Lopez, dirigidos pelo músico, arranjador e blues man, Daniel Rosa desfilarão clássicos da MPB no palco principal do Teatro de Arena.

            Na mediação das resenhas, quem escreve estas "linhas tortas" Edinho Silva e a Indaiá Dillenburg, escritora e jornalista, apresentando um pouco da biografia das duas personalidades ilustres e interação com o público.

            A direção artística quem assina é o músico, professor, arranjador Daniel Rosa, da Casa Criativa. E os demais apoiadores culturais são o Ateliê 1 e o Espaço "Trago boas novas".

            Estão prontos para as fortes emoções?? Então, não fique de fora...os convites são limitados. 

            Axé, pra todos e todas.

                                    Edinho Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário