Material de divulgação - acervo dos artistas
Posentão...
Quem já teve a experiência de assistir e vivenciar um momento artístico diferente? Acompanhando a força e comprometimento com as artes da dramaturgia, do teatro e do cinema do talentoso Sérgio Lulkin pude testemunhar tudo isso.
Tempos atrás, o encontrei pelas ruas e paramos para uma rápida prosa. Falávamos de tudo um pouco, como sempre fizemos. Contou sobre a montagem do "El juego de Antonia", um espetáculo com propostas diferentes de interatividade e olhares diversos para a vida cotidiana no interior de uma casa.
Os artistas e a produção identificam uma casa de alguma familia para a apresentação do espetáculo. A estrutura, o mobiliário, as energias da casa são mantidas. Com duração de 45min ou 50min os artistas interagem com a platéia, geralmente um público de 15 a 20 pessoas e ao final, passam o chapéu para uma contribuição espontânea.
"Tá, Edinho...mas os artistas envolvidos com a proposta de oferta espontânea não saem no prejuízo financeiro?" Felizmente, a ARTE se sobrepõe a um grande palco, camarotes e ingressos caros. Particularmente, nunca perguntei a meu amigo...mas certamente, a proposta ganha caráter solidário e de compartilhamento de emoções. Uma verdadeira "ocupação cênica consentida"...
Simples...Muito simples. O Universo devolve a ELES, tenho certeza.
Já estou me agendando....
Em tempo: estamos "costurando" uma parceria cultural envolvendo o Armazém do seu Brasil. Boraaaa
Nenhum comentário:
Postar um comentário