9 de mai. de 2011

Sambagé na área, genteeeeeeeee!!!!

     
      No último sábado, dia 07/05/2011, o casal do Brasil (Tio João e Tianinha) reuniu uma turma bem legal para uma função melhor ainda. Comer um costelão, tomar cervejas, fazer um samba e assistir num telão montado no Armazém a estréia do Sambagé o programa semanal do Alex Bagé, da Rádio Guaíba. Quer melhor que isto?
            Chamou o Zeca do Surdo, dona Morena, Carlito Trovão, Zé Prettin, dr. Totonho, tia Cenira, a galera da Batucada do Armazém (Volnei, Roberto, Fabio Ananias, Rogério Sete Cordas e
Roberto Nascimento)  e muitos outros amigos especiais do mundo do samba. A parada seria desenvolvida durante todo sábado. Do almoço à janta.
            Tio João providenciou três “janelas” (costelas bovinas inteiras) para assar, “entupiu” os equipamentos refrigeradores de cervejas (para todos os gostos), afinou o equipamento de som e os instrumentos da roda de samba, providenciou as guarnições, ajeitou as mesas e convocou todos a partir do meio dia, para o pagode começar bem cedo, pois às 17h o som seria somente do equipamento de teve. Atenção total e plena estaria no canal 11 da NET, nas atrações e na performance do simpático, cortes e camarada Alex Bagé.
           O Carlito chamou o Sandrão e o Marzão para ajudá-lo a assar os costelões. Dona Morena convocou a Maira para colaborar na salada. E o exigente Zeca do Surdo cuidou dos músicos. Enquanto o casal dr. Totonho e Tia Cenira recebiam os convidados. E o Zé Prettin? Ficou com a responsabilidade de cuidar da infraestrutura (dos equipamentos de som e imagem). Os anfitriões estavam em festa. O Armazém movimentadíssimo e muita gente aguardando com expectativa  o churrasco e o Programa.
            Lá pelas 14:00, o samba corria solto e o braseiro à lenha aquecia e assava os costelões. As lingüiças, os pães, o queijinho e a caipirinha já rodava lá pelas três da tarde. E o povo animado não sentia fome, estávamos entre amigos e num alto astral. Pontualmente, às 16h40minutos os churrasqueiros anunciaram o churrasco pronto. Tio João, do alto da sua autoridade, pediu a seu filho que baixasse o volume do som e pediu a palavra. “Moçada!! Que tal reforçar a caipirinha, as cervejas, os pepinos e todos os aperitivos até agora servidos e pedir ao pessoal das “costelas” para erguer um pouco mais e comermos depois do Programa do Bagé?”. Um pouco temeroso com a reação da galera, surpreendeu-se. Depois de aplausos entusiasmados ouviu a manifestação positiva à sua sugestão.
           Chegou a hora, às 17h, e como combinado assistimos cada detalhe do programa. Ouvia-se comentários, apenas nos intervalos. Parecia Grenal. Nem vimos os 60 minutos do programa passarem e às 18h05minutos, após mais aplausos, começou a comilança.
Alguns lamentavam apenas uma coisa. Esqueceram de convidar o "homi" para a Batucada do Armazém depois do programa.
Tudo certo. O mais legal é que sábado que vem tem mais. Aliás, todos os sábados.
Eu estava no Armazém e testemunhei tudo.
 Sucesso, Alex Bagé.

Edinho Silva    

Serviço:
Programa SAMBAGÉ
Todos os sábados a partir das 17:00hs
TV Urbana - Canal 11 da NET, Canal 55 UHF
http://www.sambage.com.br/