3 de set. de 2021

O blog EU criei...e o logotipo? Te apresento meu amigo Glauco Borges - o publicitário, gestor desportivo e nadador

                                      Arquivo do Armazém do seu Brasil - Glauco Borges (publicitário) e Silvia Cveigorn


        Posentão...

        Já fui questionado inúmeras vezes de quem era a autoria do logotipo do Armazém do seu Brasil. Envolvido em tantas outras coisas acaba não tornando público o "pai da criança", o autor da obra que mostra meu perfil e acompanha todos meus produtos desde que foi criado.

        Chama-se GLAUCO BORGES o PUBLICITÁRIO e Educador Físico, craque das piscinas e "galo cinza" do pólo aquático do RS, meu parceiro, dirigente  e "professor" nas diferentes edições dos últimos seis anos dos Jogos Universitários Brasileiros/JUBs, pelo Brasil afora.

        Éramos parecidos em muitas coisas? Mais ou menos. Mas então qual a "liga" da relação de amizade e carinho que nos conectava? Difícil descrever em poucas linhas. Generoso no compartilhamento dos aprendizados, franco com as palavras, emotivo no registro das vivências que tínhamos em meio às quadras, aos jogos e às equipes gaúchas. Não poderia ser diferente o convívio. Capitaneados pelos dirigentes maiores da FUGE, professores Queiroga e Chico Menezes, compartilhamos histórias memoráveis ao longo dos Jogos.

        Rigoroso em muitas coisas, durante, um raro intervalo, num dos tantos cafés da manhã (sempre regado à comilança, afinal combinávamos na massa corporal...rsrsrsrs) o moço rabiscou o Projeto de logotipo num guardanapo de papel e me apresentou. Registrei minha satisfação e aguardei os passos seguintes. Seguimos nossas agendas e roteiros de percorrer diferentes quadras para acompanhar os jogos e todas as rotinas que a Competição reservava.

        Na manhã seguinte, nos reencontramos no café da manhã e fui surpreendido com o desenho em sua fase final. Bah!! Minha cara, diziam as pessoas a quem mostrava. Trazia a arte e a leveza que sempre imaginei para o Armazém do seu Brasil.

        Pouco isso?? Nada. Gigante. Ao encaminhar algumas ações para comemorar o décimo primeiro aniversário do blog, não poderia agradecer com letras maiúsculas o presente que meu amigo "Glaucão" me deu. MUITO OBRIGADO \0/\0\/\0\/\0\/0\0/

        Depois da pandemia, o café, o pastel de carne, a torrada de queijo duplo, o omelete e o suco de mamão e laranja sem açúcar será por minha conta...Continuo cuidado do meu peso e da saúde😱😱😱😂😂     

                                        Forte abraço do Edinho Silva


Em tempo: 

A imagem no alto, estamos, Eu, a companheira dele e o criador do logotipo em almoço comemorativo a um dos aniversários do Armazem do seu Brasil.


 

"Esferas da quarentena" - com a assinatura do Le Petit Ateliê e com o aval dos parceiros de ARTE Atelie 1 e Armazém do seu Brasil

 

Arquivo pessoal da artista plástica - Michelle Bloedow


              Posentão...

 

A aproximação do Armazém do seu Brasil junto ao Ateliê 1, Coletivo de artistas, possibilitou inúmeras conexões com diferentes e positivas parcerias no Mundo das Artes. Uma delas foi com o Ateliê Le Petit, um dos espaços potentes nas artes da Cerâmica em Porto Alegre, coordenado e dirigido por sua proprietária, a artista plástica Michele Bloedow.

Obedecendo rigorosamente todos os protocolos variáveis, alinhados ao Sistema 3As – aviso, alerta e ação, do Governo do Estado e demais ações recomendadas pelos órgãos responsáveis pelo combate à Pandemia  o Ateliê de Cerâmica Le Petit (rua Giordano Bruno, 160 – Rio Branco/Porto Alegre) abre as portas e seus espaços para a Exposição “Esferas da Quarentena”, nos dias 11 e 12 de setembro, sábado, das 14h30min às 19h30min, e domingo, das 10h às 17h.

A exposição apresenta 20 peças escultóricas de diversos tamanhos elaboradas por 14 artistas, orientados pela proprietária Michelle Bloedow, que utilizaram diferentes técnicas tanto da construção como acabamento, da esmaltação ao uso de ceras diversas, passando por queimas alternativas.

A criação e produção das esferas ocas, puderam sintetizar o sentimento dos membros do Ateliê durante o período de “quarentena” no ano passado. Com destaque para o processo criativo que se deu nas casas das pessoas, distantes do convívio do grupo, foi possível inesperadas percepções e diferentes reflexões de temas desde a proteção ao meio ambiente, o despertar de novas aptidões, além de seus desejos e anseios para o futuro.

Além da exposição, o pátio e demais espaços do “Le Peti” abrigará a exposição e a Feira de Artes, em formato pocket, contando com exposição de cerâmicas decorativas e utilitárias da produção do ateliê, além de materiais de interesse para artistas plásticos, como aventais, sacolas, porta pincéis e também prints de artes autorais, artesanato em fios de malha e tecidos e objetos decorativos. 

A Associação de Artistas Ateliê Um, que completa 11 anos de existência em 2021, também participará representando seus Núcleos de artes diversas. Além de expositores associados ligados aos Núcleos de artes, está previsto a exposição de um varal de poesias e fotografias.

O Núcleo do Armazém do Seu Brasil, estará contribuindo com a transmissão de seu Programa de Rádio semanal, no domingo, diretamente dos estúdios da Radio Estação Web (www.radioestacaoweb.com), quando abordará temáticas ligadas às artes visuais e as demais artes associadas ao evento.

Os participantes da exposição poderão “degustar” a programação musical com muita música brasileira, muito samba, Jazz e MPB ao longo de todo o evento.

Vai perder? Apanha tua máscara, teu álcool gel e venha conferir os resultados de produções artísticas concebidas nestes “tempos cinzentos” que atravessamos.

 

Serviço
Exposição “Esferas da Quarentena”
Ateliê Le Petit (Rua Giordano Bruno, 160, bairro Rio Branco, Porto Alegre). 

Dias 11 de setembro, sábado das 14h30 às 19h30 e 12 de setembro, domingo das 10h às 17h. 

Curadoria de Michelle Bloedow


Em caso de chuva, será transferido para os dias 02 e 03 de outubro. 



1 de set. de 2021

E se EU te convidasse para tornar público tuas produções textuais? Vem comigo para Coletânea Negras Palavras Gaúchas Três, da Agbara Edições

 




        Posentão...

        O Núcleo do Armazém do seu Brasil, do Ateliê 1 - 11 anos, convida a todos e todas interessadas em participar da obra literária intitulada "Coletânea Negras Palavras Gaúchas TRÊS", promovido, produzido e organizado pela Editora Agbara Edições e ONG Multiétnico de Empreendedores Sociais do Rio Grande do Sul. 

        As obras (textos): poesia, conto, crônica, artigo científico ou não científico até o dia 30 de setembro próximo. O livro deverá ser lançado em dezembro (caso a Pandemia permita). 

        Maiores informações e inscrições poderão ser obtidas , exclusivamente, por via eletrônica, através da caixa de email: oscar.agbara@gmail.com , registrando na identificação da mensagem: COLETÂNEA NEGRAS PALAVRAS GAÚCHAS TRÊS, Agbara Edições, nome do autor ou autora, Cidade e Estado de origem do trabalho inscrito.   

        Em relação às condições de participação ressalta-se uma atenção quanto aos seguintes quesitos, em relação aos participantes:

        I – Aqueles ou aquelas que não tiverem 18 anos completos deverão enviar Declaração do responsável legal, devidamente assinada e com firma reconhecida pelo responsável, acompanhada de cópia de documento de identidade de ambos; 

        II - Para participar, os autores ou autoras concorrentes terão suas inscrições validadas por e-mail, recebendo, um número de protocolo, em cada trabalho inscrito.

        III - Cada participante poderá inscrever apenas um trabalho.

        IV - O envio dos textos deverão ser, exclusivamente, por via eletrônica, através da caixa de email: oscar.agbara@gmail.com    Oscar Henrique Marques Cardoso (Editor chefe) +51 982 445 974

            Super recomendo. Vamos?