12 de nov. de 2022

Uma década de sonhos e troca de saberes - Armazém do seu Brasil - ano 10

                                                                                 acervo pessoal do Armazém



         Posentão ...

        Parece que foi ontem, a primeira vez que recebi o convite do jornalista e radialista, Rogério Barbosa, o diretor principal da REW - Rádio Estacao Web para integrar a grade de programação da emissora. Confesso a quem me lê, que o "tal desafio" era algo grande demais para os meus sonhos. Apresentar pela primeira vez um programa que poderia a chegar nos lugares mais distantes que o Universo do rádio pode alcançar, me assustava um pouco. Diria que, "um pouco bastante, até..."
        O Rogério de uma forma muito tranquila, uma característica pessoal do moço, me acolheu dizendo que me ajudaria em tudo que necessitasse. E assim o faz, até os dias de hoje. Combinamos que os primeiros programas receberiam uma boa edição, afinal toda minha paixão por música, comunicação e rádio não me credenciavam tanto assim. O "carinha" me enganou bonito. Na primeira gravação, num programa de duas horas, no mesmo horário, com a mesma proposta, os resultados foram ao ar sem cortes...Seco e, como dizem alguns, no mais puro formato orgânico.
          Os mais generosos e generosas afirmam até que o Armazém do seu Brasil é genuíno, papo 
reto, afetivo e original...Minha cara, eu diria. Não sei se houve exagero, mas confesso que gostei dos resultados da mais pura troca de conhecimentos e energias boas. A cada preparação de um novo programa ocorre um verdadeiro "mergulho" no Mundo das artes, dos sonhos e da Cultura popular. Um mosaico de coisas do Brasil que me encantam.
       Escrevi demais, não?  Os tempos que vivemos, de sentimentos líquidos, como preve Bauman, não toleram textos longos. Tudo precisa ser num ritmo frenético e sem muito tempo para pensar. Felizmente, resisto e caminho em direção contrária. Para produzir cada programa, ouço "algumas  dezenas de sambas" por semana. Discos de vinil, cds, plataformas digitais. Vale tudo para entregar conteúdos de alto nível como nossa audiência merece.

                      Como a ousadia é uma das marcas do Armazém, no próximo dia 25 de novembro de                   2022, nos espaços do Teatro de Arena (nos altos do Viaduto), a partir das 20h, estaremos                     comemorando com uma boa roda de samba e de resenha, toda esta trajetória vitoriosa.

                        Com a animação da "Batucada do Armazém", em formato repaginado, com os violões do            Luis Dellamora e do Dedo Pereira (e quem sabe do Silvinho Xavier, direto do Litoral), no                       cavaco o Roberto Nascimento e na percussão, o instrumentista multifacetado Ariel Lopez, nas                cantorias as vozes de Guaira Soares, Wal Gonçalves e Bira Mattos. Na mediação e resenhas,                    Edinho Silva, com o apoio talentoso da Indaiá Dillenburg.

                          Não fique de fora, garanta seu ingresso antecipado, pois são limitados.

                          Bora cair no SAMBA conosco,,,,\0/\0\/\0\/\0/


Serviço:

Armazém do seu Brasil - do rádio para o Mundo

Teatro de Arena - Borges de Medeiros (altos do Viaduto)

dia 25/11/2022 - sexta-feira - 20h

Ingressos antecipados: R$25,00 (único) no "Trago boas novas" - Praça Conde de Porto Alegre, 47/Centro Histórico, das 14h às 22h ou pelo telefone (51) 992121975 (Guaira Soares)

No local, na bilheteria do Teatro, a partir das 19h: R$30,00 (único 

   

                     

 

 

 


 

10 de nov. de 2022

Tem programa para sexta-feira? Aparece no "E du carioca" - happy hour com coisas boas


                                                                      Imagem ilustrativa dos quitutes


                Posentão...

            Pode até não ter as famosas calçadas de Copacabana, a brisa do mar e todas as coisas que a Cidade Maravilhosa oferece. Entretanto, não faltará uma boa resenha com sotaque carioca, petiscos caprichados, cervejas geladas, sucos temáticos, caipirinhas e as cachacinhas temáticas do Armazém do seu Brasil.

            O Edu e a Adriana estarão esperando amigos e clientes com mesas na calçada, nesta sexta-feira, dia 11/11/22, das 17h às 22h para colocarmos a conversa em dia, numa mistura descontraída de sotaques, encontros e reencontros e muita coisa legal para celebrarmos a Vida.

              A trilha sonora são reprises especiais do Armazém do seu Brasil na vitrola dos anfitriões.  

            Vamos?? O tempo voa...

Onde? Padaria e Mini mercado É DU CARIOCA - rua Ângelo Dourado, 220 - Bairro Anchieta/Porto Alegre/RS.


8 de nov. de 2022

Quer matar a saudade de música boa?? Cola junto, hoje à noite no Teatro São Pedro - Zê Azemar e Emilio Santiago



 
                                                                             acervo pessoal do artista


                'Posentão...

                Aqueles e aquelas que me conhecem pessoalmente, sabem que não cozinho na primeira fervura. Já passei da "casa dos 50 anos". E o que tem isso? Nada, demais...afinal, desde os tempos de adolescência costumo escutar e apreciar uma boa música. 

                E assim foi quando um amigo me apresentou ao som da dupla Zê & Alexandre (há bastante tempo, aliás...). O tempo passou e, felizmente, muito artistas do RS nunca pararam com "suas coisas". A vida ganhou novas configurações e assim foi vendo passar veloz por mim.

                Dia desses, fui ao show da querida Maria Helena Andrade, para quem não sabe? a Rainha do rádio. Lá estava acompanhada por uma super banda, encantando o palco da Assembléia Leislativa. O Zê Azemar, estava entre estes.

                Passou mais um tempo, ao acompanhar a performance de um Programa Global, uma voz me chamou a atenção...Era o ZÊ...ELE mesmo. Cantando e encantando o Brasil com sua voz e interpretação.

                Hoje, o artista sobre ao maior palco gaúcho para prestar uma homenagem com letras maiúsculas - Emílio Santiago. Assim o show intitulado "O melhor das aquarelas", com uma super banda e participações muito especiais - a Maria Helena Andrade, é uma destas.

                E a produção e direção executiva quem assina é a incansável Silvia Duarte, produtora de "grife" também.

"Nois" vai..."ceis" vão perder??

Edinho Silva