13 de jan. de 2020

Festa no Armazém do seu Brasil em 2020

                             Obra do artista plástico Ramon Alejandro Ruiz, do Atelie 1



           Posentão...
          Em 10/10/2010, encorajei-me a colocar nas ruas os textos, histórias e causos em formato de postagem. Um dos principais objetivos era compartilhar relatos engraçados e alguns, pretensiosamente, reflexivos, com meus amigos leitores. E assim vieram os primeiros textos e a necessidade de criar a identidade visual dos personagens imaginários da proposta.
         Resumidamente, o Armazém do seu Brasil é um buteco imaginário onde amigos encontram-se para as resenhas e uma boa roda de samba. Homens, mulheres, crianças, idosos e pessoas de todas as idades energizando-se num bom papo.
         O Armazém ganhou um formato e uma bela customização com a ilustre cabeça e caneta do publicitário Samuel Guedes - o Samuka do Andaraí e principal responsável pela STA Studio - empresa qualificada e especializada em design gráfico e uma lista de serviços na área bastante interessante. Os 12 personagens ganharam forma na mão do artista plástico Lucas Bairros.
         O tempo foi passando e a convite do jornalista e radialista Rogério Barbosa, chegou a oportunidade da produção e apresentação de um Programa de rádio do mesmo nome numa emissora web onde semanalmente apresento 120 minutos de informação curiosidades do mundo do samba, literatura, reflexão, doses de filosofia de butiquim, Cultura Popular, lazer e gente do Brasil.
          O público de seguidores ouvintes e leitores do blog foram crescendo e tornando o compromisso e a responsabilidade de oferecer um produto de qualidade crescia ainda mais. O número de seguidores do blog ultrapassaram uma centena e o número de acessos superou os 150.000 nesta última década.
          O desejo de publicar em formato pocket book as historinhas engraçadas do Armazém do seu Brasil aguardou um momento oportuno. E o cronograma de comemorações prevê o acréscimo de parceiro que possam ampliar ainda mais as coisas do Armazém do seu Brasil.
          Em 2020, estão previstos lançamentos dos volumes dos livros, do "Guardanapo" - informativo de boteco, maiores investimentos nos Saraus temáticos, a produção de um EP com faixas autorais,  criação de uma grife, a difusão dos personagens, a "invasão" nos palcos e nas redes sociais para compartilhar "com força" os acontecimentos do Armazém.
         A partir de janeiro estarei publicando mensalmente uma postagem de um(a) ilustre convidado(a) escrevendo texto sobre samba e sobre gente. Doze nomes com reconhecimento além fronteiras. "Coisa de grife", o troço...
        E gradativamente irei divulgando o cronograma das comemorações e atividades alusivas à década do espaço e da família Armazém do seu Brasil.
        Vamos?? To esperando "oceis"...