Imagem do Palhaço Arelia - acervo do artista
Posentão...
Um dia assistindo uma entrevista com o artista Dedé Santana que contava suas peripécias no Mundo do Circo. Como muitos sabem, o "trapalhão" é originário de familia de artistas circenses. Avô, pai, mãe, irmãos e mais um monte de parentes e amigos.
Em meio a tanta história divertida, uma em especial, me comoveu muito. A "passagem de seu pai". Na ocasião da estréia do Circo da familia numa cidade do Interior de São Paulo, há poucos dias da estréia dos espetáculos, a liderança daquela troupe morreu. E agora? Cancela a estréia e enterra o "homi"? A mãe não permitiu...vamos estrear e velar o pai de voces...atrás do picadeiro.
E assim foi...uma risada ao público e lágrimas ao pai, atrás da cortina. Tal situação me instigou a conhecer outra face do universo circense. Seus bastidores e toda a rica e potente força no Universo Artístico. E outra coisinha muito interessante: "Quem cuida do cuidador?? Quem oferece graça aos palhaços, este povo de rosto colorido e de vidas tão duras??
Foi assim que conheci uma galera "porreta", dos professores aos colegas, que muito me ensinaram sobre esta arte das lonas e fora delas. Sempre que posso, busco retribuir e reforçar todas as coisas legais que o Circo e seus artistas nos oferecem.
Em momentos tão difíceis de reconstrução como que vivemos...eu, a gente e as coisas do Armazem nos juntamos à Associação do Circo do RS - Circo Sul para buscar apoiar os artistas circenses do Estado atingidos pelas enchentes.
Bora caminhar juntos...
https://www.instagram.com/p/C7RJSVvOWuk/?utm_source=ig_web_copy_link
OI, gente, bom dia. Passando aqui para divulgar uma campanha de PIX da nossa Associação de apoio somente para os circenses que foi demandada pelos circenses desassistidos. Ajudem a divulgar nas suas redes, por favor. Qualquer coisa, podem falar comigo também para saber mais maneiras de ajudar: 51984272207
Chave pix: assocircors@gmail.com