25 de jun. de 2023

E o poeta Gonzaguinha "baixou" no Theatro São Pedro na conta do Carlinhos Presidente

                                                                                    Acervo pessoal do artista


            Posentão...

            Quem ainda não conferiu as boas energias, as belas poltronas, a arquitetura do espaço do Theatro São Pedro busque fazer o mais rápido possível. É magia pura. Recomendo.

            Na semana passada fomos conferir o "Tributo ao Gonzaguinha" interpretado pelo compositor, cantor e sambista Carlinhos Presidente, um super parceiro do Armazém do seu Brasil. A imagem mostra a Indaiá Dillenburg e o Edinho Silva representando o Armazem do seu Brasil na agradável companhia do artista.

            Como descrever as emoções que circularam nos ambientes do Theatro?? Sei lá...tarefa dificílima. Mas tentarei, do meu jeito...Bora...

            A noite era uma quinta-feira de muitas expectativas. O belo cenário montado, os instrumentos preparados, a equipe de recepção atenta e cordial, o principal diretor Roger Lerina, posicionado estrategicamente nas fileiras logo na entrada, onde pudesse observar todos os movimentos. O produtor "Branco" inquieto, ajustando os últimos detalhes para a grande noite.

            Um pouco antes das 20h, os músicos e cantores foram posicionando-se junto a seus instrumentos e microfones. As luzes apagaram-se e logo em seguida, após a introdução musical que o competente produtor musical Jovanir Bombom preparou com seu seleto time.

            Já nos primeiros acordes foi possivel imaginar o que nos reservava a noite. Na platéia muita gente que acompanha o trabalho do Carlinhos Presidente. Entre estas pessoas, minha amada Patrícia, o marido da Indaiá, o Elton e na conta do Armazém do seu Brasil, eu e a Indaiá.

Bastou o tecladista Bigu, iniciar seus primeiros acordes, o cavaquinista Fábio Cabelinho, o contrabaixo do Beto Lima e o violão "de grife" do Jovanir Bombom iniciarem os primeiros dedilhados nos seus instrumentos, a bateria do Cris Vieira e a retaguarda competente dos percussionistas Vitinho, Jorge Remoto e o Diego, acrescidos dos cantos da Márcia Dahne e do experimentado Tuta Manique, estava preparada a atmosfera de muita coisa bacana na conta do Gonzaguinha. A apresentação contou ainda com a presença luxuosa da Joice Viegas.

            Assim...apresento um pequeno relato do que eu e a Indaiá Dillenburg, representando o Armazém do seu Brasil, acompanhados da Paty Venturela e do Elton,  pudemos   conferir na conta do cantor Carlinhos Presidente. Momentos de pura emoção.

            Ao final rogo que outros apoiadores juntem-se a Corote Drinks, "Pandeiro Inclusivo", Atmosfera Produtora, Caza Gonçalves, Armazém do Seu Brasil, Gráfica 4P  e Buteco do Aldo para juntos prosseguirmos nesta desafiadora missão de manter ARTE, Cultura popular e coisas do Brasil nos melhores lugares atingindo cada vez mais um significativo número de pessoas.

            Na recepção do Theatro, ainda com os olhos marejados pela emoção o protagonista "da função", afirmava "Cumpri a missão e alcancei um sonho...Começaria tudo outra vez...como diria Gonzaguinha"  

            Viva as Artes, a música, a poesia, a gente e o Brasil.