10 de set. de 2012

O fortão

                 

                Na terceira semana de treinos na academia o Antenor já estava se achando o Hércules do pedaço. Mudou a alimentação, passou a usar camiseta regata em pleno inverno. Tudo para mostrar os "braços fortes(?)". Pois não é que o moço passou por uma boa?? A Larissa, vizinha bonitona do 507, resolveu pedir uma bombona de 20 litros de água mineral ao distribuidor. O entregador apressado e mal educado deixou a encomenda da moça na portaria do prédio e foi embora. 
                  Atordoada, sem saber o que fazer apelou para o vizinho Antenor (o fortão) uma ajuda até o quinto andar. O bonitão nem esperou o elevador do prédio. Passou a mão na bombona e partiu na direção da escada. Precisava impressionar a vizinha, pois estava de "olho gordo" na direção da moça. A jovem Larissa tentou impedir tamanho esforço do rapaz, mas seu lado machão foi mais forte. Estufou o peito, segurou a bombona pelo gargalo. A poucos metros da porta da vizinha, já com o braço cansado não resistiu e deixou escapar de sua mão o recepiente de água. Imaginem?? Quatro andares de água escada abaixo. Uma verdadeira enchente no saguão do prédio.
                Com a expressão de desolamento o Antenor viu "sua presa" perder qualquer interesse pelos atributos físicos do vizinho. Verdadeira trapalhada e confusão. Principalmente, porque a água entrou direto no apartamento térreo da nova Natália, a fofoqueira do prédio.