15 de set. de 2015

Sambão Farroupilha na Banda da Saldanha- Sul, samba & swing - 4 edição




           Nos últimos tempos, de turbulências para todos os lados, medos e incertezas, necessitamos buscar alternativas para relaxar, conviver com os amigos, sambar, "bebericar" e dar espaço para novas alegrias. Uma delas acontecerá no próximo domingo, dia 20/09/2015, na "Arena Saldanha", o agitado e sambado espaço da Padre Cacique, bem pertinho do estádio Beira Rio e do Fernandão.
            Neste dia, sob o comando do produtor artístico Luis Fernando Silva, da Reversos Produções, que relança o SUL, SAMBA & SWING - edição 4, ao lado dos anfitriões Pedro Diogo e do Dioguinho representando a Banda da Saldanha a cidade sorriso vai sambar prá valer. A partir das 14h, os irmãos Medina & Cia(Porto Alegre) abrem a festa com muito swing. Logo a seguir, entra em campo, Willians do cavaco (Porto Alegre), dedilhando seu instrumento e tocando muito samba. Às 15h30min, o time que tá colocando a Cidade Baixa para sambar nos últimos tempos - Juliano Barcelos (Porto Alegre) e Banda. Logo depois, sobe no palco o Grupo N3 (Porto Alegre). Às 16h45min, chega o representante da fronteira do estado com seu balanço contagiante, Saulo Marques (Santana do Livramento). Logo depois, a cidade do Alegrete apresenta seu samba e seu swing com o grupo Nosso Estilo. Às 17h45min, direto de Bagé, do palco dos Zíngaros, chega na Saldanha o grupo DHAMBALLA. Representando a cidade portuária de Rio Grande, chega o Grupo SAMBA VOXX. Sem intervalo e nem parada chega o balanço do LUA CHEIA, com swing, metais, percussão e vocais com a cara do povo de Pelotas. Em seguida Os Arteiros (Porto Alegre). E o baile continua com o Swinga Brasil (Porto Alegre) e toda sua trajetória de balanço. Às 20h30min, sobe ao palco da Saldanha,  Matheus Santos (Porto Alegre). E a festança se encaminha para o final...Quando chega para o último bloco o swingueiro Kaubi Tavares (Porto Alegre). E dê-lhe swing no melhor estilo do balanço gaúcho.
            Então tira o pé do chão e te joga na Saldanha...Vem reencontrar teus amigos de Bagé, Pelotas, Rio Grande, Alegrete, Santana do Livramento com muita alegria, samba e swing do Sul.
Ingressos antecipados na Musisom, dos Andradas e no local. 
            Mas domingo farroupilha não é dia de churrasco?? E quem disse que na Banda da Saldanha não tem cerveja gelada e churrasqueira para teu assado??
            Confere lá...To te esperando. Eu vou!!! Como canta o Kaubi Tavares, no swing Nossos momentos..."agora é só deixar rolar..."!!
                                      
                      Edinho Silva


https://www.youtube.com/watch?v=l7vMVxGEofE

https://www.youtube.com/watch?v=JsNg9B_R9Q4