5 de mar. de 2024

"Circo é coisa séria" e solidariedade também...

 

Posentão...

Conheci o Filipe Farinha no Curso de Gestão em Artes Circenses, no IFRS/Porto Alegre. Ao lado de outros artistas circenses formávamos um seleto grupo de troca de conhecimentos. Aprendi muita coisa com "aquelas pintas". Baitas professores de Artes e de Vida.

Agora me respondam...Como negar um pedido do Farinha para participar de uma ação solidária?? Impossível, respeitável público...

Bora ajudar o próximo e divertir-se muito. 


DA RUA VAMOS AO TEATRO ....\0/\0\/\0\/\0\/

CIRCO-TEATRO-DANÇA-MUSICA - POESIA NA VARIETÉ SOLIDÁRIA EM

APOIO E SOLIDARIEDADE À MULTIARTISTA NÚBIA QUINTANA


VEM COM A GENTE!

A apresentação acontecerá no dia 10 de Março, às 19 horas, na Sala Álvaro Moreyra(Av. Érico Veríssimo, 307 - Azenha, Porto Alegre - RS, 90160-181)  os ingressos poderão ser adquiridos antecipadamente pelo Sympla e ou no local.

https://www.sympla.com.br/evento/variete-solidario-apoio-a-nubia/2356517 

        Núbia é portadora de uma doença genética rara, que afeta seu sistema nervoso central, causando disautonomia, exaustão e crises de sono, além de pesadelos recorrentes, sonhos vívidos e paralisia do sono frequente.

        Necessita de recursos financeiros para se manter durante um período prolongado de convalescença e também para aquisição de uma cadeira de rodas para sua locomoção com maior segurança.

        Nós artistas estamos reunindo forças para arrecadar fundos para todas as necessidades e procedimentos necessários, pois parece que a primeira etapa dos exames demonstra que terão outras pela frente. A Narcolepsia pode ser só um sintoma de algo mais.

        Nosso objetivo é que nossa amiga possa ter qualidade de vida e, posteriormente, possa voltar a realizar sua Arte.

        Junte-se a nós para uma noite memorável! Sua presença e ou apoio faz toda a diferença!

ARTISTAS:  André Tuiga - Camila Costa - Carol Martins - Carol Mendez - Carlo Goidanch-Carlos Rasch- Claudia Severo - Claudio Veiga -Dominique Martins - Filipe Farinha - Léo do Chapéu - Lu Barros- Mario Pirata - Restinga Crew - Rita Mauricio e Ubiratan Gomes 

ASSISTENTES DE PRODUÇÃO:  Alessandra Carvalho/Elissandra Siqueira/Lucas Escher

PRODUÇÃO EXECUTIVA:

Coop Circo // Corpos & Sombras - teatro e circo // Dupla Gomesninow //Território do Riso

#solidariedade /#artistasderua /#artistasdomundo_/#corposesombras /#música /#teatro/#circo

4 de mar. de 2024

Vitória da Região Metropolitana no Carnaval de Porto Alegre - Que luxo!!!

 


                                                  Acervo do Armazém do seu Brasil - 2016


        Posentão...
    '    A imagem em destaque traz sambistas de Porto Alegre reunidos numa roda de samba no "miolo" da quadra de uma das tradicionais Escolas de Samba de Porto Alegre - Bambas da Orgia. A função foi para realizarmos uma gravação para o saudoso Programa Nação, da TVE, coordenada pela inquieta e talentosa  jornalista Vera Cardozo e apresentado pela jornalista Fernanda Carvalho.
       A data era retumbante, dia 02 de dezembro de 2016, para muitos Dia Nacional do SAMBA, para muitos de nós era uma inquietação, afinal TODO DIA É DIA DE SAMBA. Da esquerda para a direita, podemos visualizar o Rogério Pereira, o Dédo do violão sete cordas, o Silvinho Xavier, cavaquinista "medonho", o Everton "Caixa dágua" Rataeski, a Renata Pires, o Carlinhos Presidente, o Giovani D' Oxalá, o saudoso Nego Lom, a Maria do Carmo Carneiro, o Edinho Silva e a Naná Senna, Tinguerreira e filha do "impactante" Luis Trovão, da Santana. Todos e todas citadas compartilham minha opinião: DIA DE SAMBA É TODO DIA. 
        A querida Naná Sena tão logo foi conhecido o resultado da apuração do Carnaval de Porto Alegre, sempre disputadíssimo e decidido ponto a ponto (Uma característica nacional, aliás) postou que as vitórias, tanto no Grupo Ouro, como no Grupo Prata, por escolas de Samba da Região Metropolitana -Acadêmicos de Gravataí (Grupo Ouro) e Império do Sol (Grupo Prata) provocará muitas reflexões nos formatos e formas de organização das demais. Outro relato ainda, da "queridona" foi o fato positivo de que, não necessitou "bloquear" e tampouco, participar de alongadas resenhas nas redes sociais.
         Mesmo com uma participação bastante tímida em relação ao Carnaval, comparada a mestra do pandeiro de Porto Alegre, Naná Senna, sobrinha e afilhada dos meus amigos Auri Ricardo e Jainara, concordo com a moça.
                Que venha o Carnaval de 2025 e suas novidades....Viva a ARTE, viva o Samba!! \0/\0\/\0\/\0\/\0/0/0/0/