17 de abr de 2014

Domingão de páscoa no Armazém




 
Seguinte:

Bem rapidinho!! Num tempo em que as pessoas premeditam crimes, trapaceiam, não honram seus compromissos e suas dívidas, furam fila, agridem velhinho e crianças o que esperar de tudo isso?? UFA...muita oração para o alto, para os lados em qualquer direção.
Sugiro que, todos celebrem o feriado de Páscoa abraçando as pessoas amadas, cumprimentando os vizinhos, resgatando velhas amizades, preparando apetitosos pratos, bebendo bons vinhos e procurando o COELHO DA PÁSCOA.
Faltou alguma coisa?? Sim. Sintonizar o inédito do Armazém do seu Brasil, no próximo domingo, das 13h às 15h. Muito samba bacana, entretenimento, matérias inéditas, cultura, reflexão e polemica. Vamos?? Vai rolar de tudo. Cartola, Alcione, SPC, Diogo Nogueira e Chico Buarque na companhia do Wilson das Neves (Oh, sorte!!).
Confere lá...www.radioestacaoweb.com
Abraços,

Edinho Silva

https://www.youtube.com/watch?v=trbpqIMFAKA

15 de abr de 2014

Batucando por aí...ao som do pandeiro amigo


Queridos e queridas:

         Já ouviram falar no Clube do Pandeiro de Porto Alegre?? Não?? Difícil acreditar. Sob a batuta do inquieto multinstrumentista, pesquisador, antropólogo e agitador culturas Zé Evandro, ou será Zé do Pandeiro, ou Pandeiro do Zé (Serrote Preto) um grupo de animados amigos reúnem-se semanalmente para batucar, falar de cultura popular, de arte e de vida. Isso mesmo. Falar de vida. Num momento em que atravessamos com a sociedade moderna cada vez mais acelerada, pressão por todos os lados, busca frenética de poder e vil metal, perda de identidades e referências, protestos e aborrecimentos, noticia ruim que não para de chegar a nossos olhos. Só mesmo celebrando a vida e experimentando um bom samba como relaxante.
        E   assim, no próximo dia 21/04/2014 (Feriado de Tiradentes), segunda feira, a partir das 19h, o Zé do Pandeiro e a Charanga apresentam seu mais recente projeto musical e cultural repleto de poesia, de sambas clássicos e de muita ousadia verde e amarela.
       Onde?? O espaço não poderia ser melhor - no mezanino da Casa de Cultura Mário Quintana. 
        E assim se ELES passarão, nós batucamos no pandeiro, né mesmo??
        Vamo?? Eu vou e cheio de chocolates de Páscoa nos bolsos.

To te esperando, abração...

Edinho Silva
 

Serviço:

Segunda-Feira FERIADO DE TIRADENTES dia 21 de ABRIL as 19 horas
Mezanino (Bar do Quintana) da CCMQ - Casa de Cultura Mário Quintana -
 ENTRADA FRANCA.
O Show-Casing de apresentação do mais recente trabalho de Zé do Pandeiro e sua bandaça de samba A Charanga. Formada por grandes músicos de Porto Alegre. Clebinho Pereira (Banjo), Serginho do Cavaco (Cavaco), Ricardo Cordeiro (Violão), Thiago Joaquim (Percussão e Pandeiro), Tiago Susto ( Surdo ) e convidados especiais em clima de mesa de bar com a participação dos integrantes do CPPA - Clube do Pandeiro de Porto Alegre dando aquele toque especial. Com ENTRADA FRANCA. Não perca! Informações: http://zedopandeiro.blogspot.com/

14 de abr de 2014

Lazer - ingrediente para uma vida saudável



             "Posentão, precisamos movimentar as coisas...nada deve ser inerte e estático. E praticando, refletindo e por que não estudando as coisas do lazer??", como diria o Carlito Trovão no intervalo da roda de samba. Assim identifico uma situação, hoje, imprescindível para enfrentamento da vida moderna e suas doideiras.
            Sim. Precisamos, merecemos e buscamos momentos e espaços de lazer em nossas vidas. Ao buscar habilitação à uma vaga no curso de Gestão Desportiva e de Lazer no IFRS/Restinga como fiz em 2013 sequer imaginava a transformação que receberia nos próximos dias e anos na minha vida. Discutir sobre tecnologias modernas, comportamento humano, resgate e nostalgia de nossa infância, tendências contemporâneas do desporto, a movimentação da cultura e sociedade, idiomas, gestão e administração de eventos esportivos, teóricos inquietos e profundos (Pierre Bourdieu, De Masi, Guy Debord, Marcelino e outros tantos) era desafiante.
                O tema da redação foi o carro chefe: "Lazer é luxo ou direito??". Putz, por algumas horas escrever sobre algo que pensamos que dominamos, ou merecemos, ou não somos parte disso é provocativo, de fato. Afinal, o direito ao lazer serve de essência para a transformação e realização de inúmeros outros direitos fundamentais. Resumidamente, também contribui para melhorar a vida humana.
                Com a garantia assegurada pela Constituição Federal (vide  – artigo 6º, caput, artigo 7º, IV, artigo 217, § 3º, e artigo 227). O que estamos esperando para nos apropriamos de tal direito??
Arregaça as mangas e segue o rumo do teu próprio coração (desculpem a brincadeira, mas não poderia perder a oportunidade de realizar uma singela homenagem a um colega de aula, meu querido Juarez Alves "Pitoco", o guri do Alegrete).
              Falando sério...te agenda aí: Gestão Desportiva e de Lazer, IFRS/Restinga, - PROCESSO SELETIVO 2014/2 - 30 vagas.
O período de inscrição será de 06/05 a 10/06.
As provas serão aplicadas no dia 06/07/2014 - domingão.
O período para solicitação de isenção da inscrição 14/04/2014 até 22/04/2014.

Vai pipocar?? Nós, acadêmicos do curso e um "timaço" de professores, os servidores e toda a comunidade do IFRS/Restinga te esperamos.
Abração,

Edinho Silva