29 de abr. de 2015

"Se a fila andar..." - o Porto Boteco Alegre vai explodir



 
                       Num lance cheio de balanço e muita ousadia os meus queridos amigos Fernando China e Rodrigo Bronquinha (e mais a equipe do Porto Boteco Alegre) acolherão o simpático, talentoso e bem humorado compositor e sambista Toninho Geraes, direto do Rio de Janeiro. 
                      O mineiro que, recém chegado no Rio de Janeiro conheceu o compositor do Império Serrano Beto Sem Braço, responsável pela apresentação ao "moço" das rodas de samba  do Cacique de Ramos à sombra da lendária tamarineira cantada em prosa e verso pelo Fundo de Quintal e muitos outros nomes consagrados do samba. Ali no subúrbio de Ramos, convivendo com Zeca Pagodinho, Almir Guineto, Aragão, Mauro Diniz, Beth Carvalho e tantos outros foi experimentando e "misturando" a composição das Minas Gerais com o mais puro samba carioca, cheio de ginga e malandragem.
                   Entre seus muitos sucessos interpretados nas vozes de muitos ícones da MPB (Zeca Pagodinho, Beth Carvalho, Monarco, etc) podemos destacar os sambas "Me leva", conhecido na voz do falecido Agepê e o impactante  "Mulheres" perpetuado no mundo inteiro na voz de Martinho da Vila.
                 Então, anota aí na agenda: dia 22/05/2013, sexta-feira, a partir das 21h, venha conhecer as mulheres do Toninho, a musicalidade de seu banda de apoio, os petiscos da casa, o chopp artesanal gelado e muita coisa legal.

EXCLUSIVO: Direto das rodas de samba carioca, Toninho Geraes interpretando o samba festejado no mais recente trabalho da Beth Carvalho - "Se a fila andar".
Quanto?? Baratinho...bem acessível. Ingressos limitados. Corra e informe-se pelos telefones 33988646 - 97678076

Eu já "tô" por lá. Vamos??


https://www.youtube.com/watch?v=a1mqHE746O0

28 de abr. de 2015

O brilho de uma festa





                 Para muitos os "ingredientes" de uma festa brilhante está intimamente ligado à decoração do ambiente, da comida oferecida, da roupa dos convidados, da sonorização e dos ritmos apresentados, das novidades do evento, da segurança do local, entre outras coisas. Para o "povo lá de casa" a comemoração dos 15 anos da jovem PAOLA significou INFINITAMENTE MUITO MAIS DO QUE ISSO. Representou um verdadeiro BRILHO NOS OLHOS. Da querida aniversariante e de todas asa pessoas que estiveram presentes e àqueles que, por alguma razão não puderam estar. Quem já os viu conosco sabe bem do que estou falando. O trio Paola, Esmeralda e Ênio é da pesada.
                 Há aproximadamente, 6 anos, a vida colocou diante de nossos caminhos nossos afilhados afetivos. Cada um do seu jeito, com sua graça, seus defeitos e suas virtudes, suas autenticidades, seus afagos, suas doçuras e seus sonhos. Agregaram-se rapidamente às nossas coisas e as rotinas que levávamos com nossas filhas. Os questionamentos de toda a criança, os exercícios e de solidariedade ao outro, os olhares atentos para a Vida e par o mundo, os assuntos do coração, etc. O tempo passa e o acúmulo de vivências e histórias acaba sendo inevitável. Coisa boa, não?? Junto a isso, chegam os bons sentimentos de pessoas que nos querem bem na direção de nossos filhos do coração. Na mesma proporção, que as nossas já recebiam. Assim, avós, tios, tias, primos, amigos, parentes distantes e outros próximos foram agregando-se ao novo convívio. Com a promessa de nunca nos afastarmos, uns dos outros, o tempo foi passando e a mais velha do trio completou 15 anos. E qual menina não sonha em ter um dia de princesa?? Pois, a nossa PAOLA sonhou e a corrente do Bem criada ao nosso redor permitiu tornarmos realidade o sonho da menina.
                 Os planos e projetos da festa iniciaram em 2014. O sonho da realização da festa ganhava novos cenários a cada dia que passava. Precisávamos de um local aprazível que acolhesse a festa. Ao serem consultados, nossos amigos Ronald Zanardi e Walquiria Conti referendaram o local. Precisávamos ajustar a decoração. Os sempre presentes Mano Régis e a DINDA Raquel Verna mediaram o empréstimo de parte do material decorativo junto ao Kiko e a Mana Rejane. E a comida? Sabíamos que, o jantar seria por adesão e que cada convidado pagaria o seu. Ao serem consultados, o chef Paulo e a dona Mara foram sensíveis à proposta e propuseram um cardápio de alto nível a um valor acessível. Afinal, a causa era nobre. As irmãs Poly e Karol igualmente "ingressaram na história" da realização dos sonhos com os dois pés. Enquanto, uma produzia a arte dos convites, a outra caprichava no apoio logístico de algumas coisas. Num outro momento, uma selecionava as imagens para a produção do vídeo, enquanto a outra oferecia um suporte emocional capaz de sustentar e potencializar uma das maiores entusiastas, depois da aniversariante. De quem estou falando?? Falo da Patrícia Venturela, maior responsável por toda a organização da festa. E a vó Xú e o vô Carlão onde entram nisso tudo?? Putz. Difícil de descrever. Diria que em tudo. Comecemos pela sede das reuniões que antecederam o evento. Depois das providências da sala, produção do delicioso bolo, da entrega de alguns objetos de decoração até  os ajustes dos vestidos e roupas da família da aniversariante.
                   A festança tinha que ser registrada, né mesmo? O Humberto Petry, experiente profissional e sua companheira, tia , colaborou como cerimonialista e intermediadora de vários colaboradores do evento. Um deles foi o dj Paulo Ricardo Quico que manteve a pista cheia durante a noite. Sua companheira e parceira, Sarinha Rodrigues cumpriu a exemplar tarefa de conduzir os convidados às mesas. O pessoal da filmagem, a tia Rô também intermediou. Os coquetéis e coreografias ficaram por conta da equipe MENDES Bartenders, capitaneada pelo Leanderson Mendes, amigos da Karol que com seus drinques e fogos pelo ar aqueceram a noite.
                   De Guaíba, vieram o banner e mais algumas colaborações da família da Ana Paula Alencastro (outra colaboradora e amiga muito atuante, ao lado da família - Raquel, Poly, Karol, Xú e Rô). A Paulinha e seu parceiro, Diogo Moreno também foram responsáveis "pela carruagem" que conduziu nossa princesa até o evento. Alguns amigos gentilmente incorporaram-se à produção e surgiram "mimos" de todos os lados. Uma oferecia um sapato, outra oferecia os penteados, um outro ofereceu refrigerantes aos amigos da aniversariante, outro o vestido, uma outra a sandália. Um grupo de pessoas, servidores da Universidade, docentes e técnicos, liderados por colegas da Paty gentilmente ofertou quantia que contribuiu significativamente na composição do evento, mesmo sem nunca ter cruzado o caminho da menina. 
                    Cercados de gestos nobres e energias por todos os lados seria impossível não registrar o sorriso e as lagrimas emocionadas da NOSSA PAOLA. No meio da tarde, almoçávamos, Eu, a Paty e a Paola e aproveitamos o momento para reafirmar que: FARÍAMOS TUDO NOVAMENTE para vê-los (o trio) pertinho dos sonhos e das alegrias que uma data como esta simbolizava. Emocionada, a PAOLA respondeu que não conseguia dizer muita coisa...apenas obrigado!! Imediatamente, interpelei para que não estragasse a maquiagem feita há poucos minutos. Ficando no ar: o título do texto que se repetiu quando ELA entro no salão decorado. BRILHO NOS OLHOS...Apenas BRILHO NOS OLHOS.
Pois, em nome do "pessoal lá de casa"!! REAFIRMO aos amigos e familiares:
- Polyana e Karol (pelo suporte emocional e envolvimento constante);
- Enio e Esmeralda (pela paciência e envolvimento);
- mano Régis (meu compadre favorito) e minha cunhada Raquel;
- Vô Carlão e vó Xú (meus sogros);
- Ronald e Walquiria;
- Quico e mana Rejane;
- Diogo e Paulinha;
- Paulo e Mara;
- Humberto e Rosangila;
- Kiko e Sarinha;
- Fabiano e Paula;
- Nelson Richter;
- Familia da Paulinha;
- Rosangela Gomes e família;
- Volnei e Tutty;
- Carmen Castro;
- Vanete Ricacheski;
- Verginia Soares e Silvio;
- Mendes Bartenders;
- galera da FCE/UFRGS e todos aqueles que de alguma forma participaram da concepção e realização da festa.
Parafraseando um primo querido, que não está mais entre nós..."Foi muito bom ter vindo neste mundo e ter conhecido vocês. MUITO OBRIGADO e até a próxima!!"
Edinho Silva
-