16 de jun. de 2015

A vida pode ser bela e doce - To pensando no povo de Pelotas




                Nos dias 13 e 14 de junto, ocorreram na cidade de Pelotas a etapa do JUGS - Jogos Universitários Gaúchos - etapa classificatória para o certame nacional que acontece em Outubro, em Uberlândia. Tive o prazer de acompanhar as equipes de Xadrez, Handebol e Basquete da UFRGS nos naipes Masculino e Feminino. A cidade estava um pouco gelada em função da queda na temperatura dos últimos dias no RS. Conduzidos de forma tranquila e segura pelos motoristas Gelson "Capacete" e seu Antônio fomos recebidos no alojamento pelo pessoal da UFPEL (professor Mário Azevedo, técnico Giovani e toda a equipe de logística). O café da manhã servido pela equipe da Cia dos Salgados (VôLato, tia Zulma, Fernanda, Amanda e André) dava força para que nossos times entrassem na quadra nos primeiros jogos a pleno vapor.  O almoço? Putz. Um desfile honesto de comida boa, carnes assadas na brasa, variado buffet de saladas e pratos quentes. Valeu seu Agibe!
                Em meio a tanta coisa bacana, tivemos alguns tropeços. Amenizados, logicamente, pela forma atenciosa e prestativa do POVO DE PELOTAS. Estive acompanhando uma das atletas de basquete num atendimento médico no Pronto Socorro Municipal devido a uma contusão no braço esquerdo. Como muitos prontos atendimentos públicos espalhados pelo Brasil, o Pronto Socorro de Pelotas não é diferente. Com muitas dificuldades e um número dobrado de pessoas a atender consegue desdobrar-se e "dar conta do recado". Tivemos um atendimento primoroso e a atleta pôde voltar para casa, medicada e atendida. Muito obrigado a todos os técnicos do Hospital.
Num outro dia necessitamos ir até uma delegacia de Polícia registrar um B.O e como todo estabelecimento policial, sobram situações a serem tratadas sendo a paciência fundamental nestas horas. Nós tivemos e fomos acolhidos com um atendimento bem bacana. Obrigado, Policia Civil de Pelotas.
                E os jogos e as performances das nossas equipes? Primeiramente, comentarei sobre a atuação positiva de nossa representação do Xadrez. Pela primeira vez atuando juntos, sem muito tempo para os treinos tiveram uma performance bastante positiva para alavancar a modalidade na UFRGS. E o Handebol masculino e feminino, comandados pelos acadêmicos Guilherme Caporal e Evelin Wolf?? As gurias de forma brava e valente representaram da melhor forma possível todo o empenho idealizado para as disputas. E o Masculino? Assim como as equipes feminina e masculina, capitaneadas pelos acadêmicos Leo Ximenes e Paulo Morosino "CARIMBARAM" o passaporte desportivo e universitário para os jogos brasileiros, em Minas Gerais. Com grandes atuações, as 3 equipes (duas do Basquete e 1 do Handebol) da UFRGS classificaram-se como primeiras colocadas e representarão o RS nos JUBs 2015. Nos próximos finais de semana ocorrerão as demais modalidades dos JUGS.
                 E como desfecho da viagem bem sucedida, cheia de energia boa, troféus, medalhas e "carimbos" no passaporte faltava o que?? Adivinhem?? Sim. O sabor e a beleza dos docinhos de Pelotas. Um dos motoristas, o seu Gelson "Capacete" apresentou à delegação da UFRGS a Fábrica e LOJA DE DOCES BIDI . O anfitrião Jean e sua equipe nos recebeu com seus camafeus, trufas, ninhos, tortinhas e toda variada oferta inspirada nas confeitarias portuguesas. Tremendamente difícil resistir a tentação e levar uma caixinha apenas. 
               Voltamos para Porto Alegre sutilmente ADOCICADOS. Valeu demais a acolhida dos pelotenses e a convivência com os parceiros de viagem.
Abraço fraternal,

Edinho Silva

Quer conhecer um pouco mais sobre a Confeitaria Doces Bidi?? Acessa e te apresenta ao Jean e diz que o Edinho do Armazém recomendou. O desconto e um docinho de cortesia (a velha amostrinha) é garantida.

http://www.docesbidi.com.br/