14 de mai. de 2022

Mais um ponto de venda dos "drinques temáticos" - Buteco do Aldo....vamos?

                                                                               Acervo pessoal do Armazém
 

        Posentão....

     Este moço simpático que vestiu a camiseta do Armazém do seu Brasil há algum tempo é o Alexandre Hols, um dos proprietários do "Boteco do Aldo" (o bar possui dois endereços - André Belo e Gonçalves Dias). O registro da imagem ocorreu numa das comemorações que fizemos na ocasião de uma data festiva do Armazém.

        Muita gente me pergunta se o Alexandre e seus sócios do Boteco do Aldo são patrocinadores das coisas do Armazém?? Nem precisava, afinal, todas as coisas que ELES espalham pela vida justificam contribuições de parte de cá. É tanta coisa bacana...altruista, solidária e tudo mais. Fico devendo, até...

        Assim, o acolhimento das bebidinhas temáticas num espaço "tão cheio de vida" aponta o sucesso da iniciativa que tivemos em oferecer "um fragmento" do Armazém - "drinques temáticos". 

        Bora buscar no "Boteco do Aldo" a sua bebida. Vamos??

11 de mai. de 2022

Alê Medeiros - 15 anos de caminhada, pesquisas, estudos e sonhos no Mundo da música e da arte

                  Acervo pessoal do artista Alê Medeiros
 

        Posentão...

        No próximo sábado, 14/05/2022, a partir das 19h, nos espaços da "Griô Hamburgueria", na rua Cel. Massot, 1094 - no bairro Cristal, zona Sul de Porto Alegre o músico, compositor, cantor e arranjador apresenta-se com repertório autoral e clássicos da Música Preta Brasileira.

       A performance musical faz parte de experimentos que o artista inicia para compor sua apresentação no segundo semestre que comemora seus 15 anos na estrada. Eu, particularmente, RECOMENDO a boa pedida cultural proposta.

        Reune teus amigos e amigas, tua familia e cai no balanço do moço.

Confere lá...

            Eu "to dentro" \0/\0\/\0\/\0\/\0\/

10 de mai. de 2022

"Dona Lisi & seu Mário" - parceria potente do Armazém do seu Brasil - Lá tem os "drinques temáticos"...vamos??

                                                                          Acervo de imagens do Restaurante


        Posentão...

        Uma parceria que vem de longa data não poderia ficar de fora de momento tão especial para todos nós. A partir do dia 15/05, o aconchegante espaço cultural e gastronomico da Zona Sul - "Dona Lisi & seu Mário" estará comercializando o primeiro lote das bebidinhas temáticas do Armazém do seu Brasil.

      A idéia de oferecer "fragmentos físicos" do querido Armazém para que os amigos e amigas pudessem levar para suas casas foi positivamente acolhida. E assim, saimos a renovar os contatos e espalhar cada vez mais, nossas idéias, projetos e boas energias. 

        O "Dona Lisi & seu Mário" que até bem pouco tempo, acolheu a retomada das atividades da Ala da Esquina, dos Imperadores do Samba e o grupo de carnavalescos e sambistas do grupo "Os Lanceiros", turma querida de Pelotas, do professor Chico, do Fred e de tantos outros e outras, da queridona Ceição Porciuncula e toda Comunidade "xavante" sediada em Porto Alegre apresenta-se como um dos pontos de partida e de venda das bebidinhas temáticas.

        Então, te prepara e "cai dentro"....vamos??  

Uma boa música não pode faltar, numa viagem longa...

                                                                   Imagem meramente ilustrativa



        Posentão...

        O Janjão, contou esta história ao Doutor Totonho há duas semanas. Na companhia de seus amigos e amigas, profissionais ligados ao ramo da Cultura de Porto Alegre viajou em passeio turistico à cidades uruguaias, em visita a Museus, exposições, bares noturnas no País vizinho.

    Para que as despesas "sem planejamento" não comprometessem o programa do passeio a hospedagem do grupo foi prevista para um hostell local. Na oportunidade, foram feitas as reservas antecipadas e o grupo ocupou todas as acomodações do lugar. Providencias muito acertadas.

        O grupo acordava cedo, tomava café e iniciava o percurso cultural planejado. A estadia seria curta, mais ou menos, 6 dias "de vivencias internacionais". Com o onibus estacionado defronte ao hostel, os passeios seriam realizados em caminhadas....

       No primeiro dia, registrou-se uma euforia sem dimensão. Tudo corria dentro do planejado. Passeios, refeições, "olhares e sentimentos aflorados".

        No terceiro dia de estadia, uma surpresa logo nas primeiras horas da manhã. Quando o grupo aproximou-se do onibus estacionado, percebeu o vidro na janela do motorista quebrado e o radio furtado. Consternação geral. Despesas para reparar o vidro e as sensações de insegurança pelo ar.

        No dia seguinte, para surpresa geral o seu Romeu e a dona Judith, o casal que acordava mais cedo encontrou junto à porta do onibus uma caixa de papelão com um bilhete. O casal correu para o Salão do café e reuniu a turma para uma leitura em voz alta. Por acaso, voces conseguem imaginar o teor do bilhete? Mais ou menos assim...."Meus queridos brasileiros e brasileiras...viajar tanto tempo, talvez até em situação desconfortável neste onibus sucateado....até é aceitável. Mas viajar, com um rádio velho como este, é uma pouca vergonha....". Tratem de comprar menos vinhos, doces de leite e perfumes e "façam uma vaquinha" para comprar um rádio decente para voltar ao Brasil. Conselho de amigo...aqui do outro lado da fronteira existem umas casas ótimas, com preços bem em conta.

        Pode isso?? Sei lá... Cada uma...bah!!  

 
                                        

Mais um parceria potente chegando no Armazém do seu Brasil, a representante oficial pelotense - "Arte final" Serigrafia e bordados

                                                                              Acervo pessoal da Arte final


        Posentão...

      Prosseguindo na caminhada potente de agregar pessoas, serviços, locais e marcas anunciamos a continuidade de novas parcerias. Desta vez, "ajustamos" uma parceria com a "Arte final" - serigrafia e bordados, um dos mais ousados e energéticos espaços de serviços e produção de confecção, arte visual, moda contemporânea e bom gosto da querida Cidade de Pelotas/RS.

       "Xá, eu entender, Edinho??" De que forma, a "Arte final" irá agregar seus serviços ao Armazém do seu Brasil ?? Minhas respostas: "Gradativamente, estamos, de forma ousada, buscando parcerias que possam CAMINHAR ao lado de nossos objetivos e sonhos. Ao compartilhar idéias, reflexões, forças e saberes buscamos apostar nas novas concepções de "escambos culturais". Alguns até conceituam como COLABs...aproximar produtos e serviços que possam ser fortalecidos e disponibilizados no mercado.

      Não são recentes, os pedidos de amigos, amigas e "amigues" para que disponibilizassemos os produtos do Armazém do seu Brasil  para que esta legião de pessoas que nos acompanham possam levar "fragmentos do buteco" para suas casas. Assim a "Arte final", abre seus espaços para oferecer os produtos e "assinar" a Coleção de camisetas comemorativas dos 12 anos do Buteco mais agitado do momento. O departamento de criação e design da "Arte final" já está empenhado em projetar e produzir alusivos à proposta. 

       Outra novidade da parceria é que, oportunamente, estarão expostos e disponibilizados na Sede da "Arte final", artigos como os bonecos, gravuras, acessórios, especiarias, entre outros produtos. Tudo isso, bem no "coração de Pelotas" (Rua Dom Pedro II, 860 96010-300 Pelotas, Rio Grande do Sul, Brasil -(53) 98475-0222).

        Aparece na "Arte final" e confere os produtos e serviços produzidos e comercializados por lá. Super recomendo...0/0/0/0/0/0/

           Bora sacudir o Mundão....\0/\0\/\0\/\0\/\0/


Acesse nas redes:   https://www.facebook.com/artefinal.serigrafiaebordado



    

  


 

9 de mai. de 2022

Os licores temáticos do Armazém do seu Brasil - Quem vai?


Acervo pessoal do Armazém - imagens ilustrativas


        Posentão...

        Em 2010, quando idealizei organizar e disponibilizar as histórias do Armazém do seu Brasil, seus espaços e sua gente, a proposta iniciava a partir de um ponto de partida de um "Buteco imaginário" que cada um de nós carrega consigo dentro de nossas cabeças.
        E assim os anos foram se passando e a necessidade de tornar real os processos de construção imaginária iriam exigindo maior representatividade.
        Num momento seguinte, chegou o programa de rádio, onde foi possível compartilhar as mais marcantes e vibrantes músicas do Brasil como se estivesse na casa de cada ouvinte. Todos os domingos, sempre foi possível, compartilhar por duas horas um bom samba, compositores e compositoras, cantores e cantoras de diferentes épocas. Uma audiência bastante significativa para um radialista anonimo como EU.
        Vieram os bonecos, representando os personagens e a imagem visual dos mesmos. A artista bonequeira Patrícia Araújo deu conta do recado.
        Ao completar 12 anos de existência, decidi criar uma linha de aperitivos temáticos alusivos às coisas do Armazém que pudessem simbolizar um "pedaço físico" do buteco a ser levado para casa.             Assim nasceram, os 12 títulos dos "drinques" para celebrar tudo isso. E como serão comercializados?? Como todas as ações propostas por aqui...fui buscar parceiros comerciais que pudessem ser pontos de venda das "bebidinhas". Primeiramente, apresento os produtos, e nas próximas postagens comento um pouco sobre os parceiros. Fechado??

Então ...anote aí, para futura escolha:

01 - Carnaval - cachaça colonial, abacaxi, gengibre e hortelã

02 - Dandara - cachaça colonial, grãos de café e açúcar mascavo

03 - Gabriela - cachaça colonial, cravo e canela em casca

04 - Timóteo - cachaça colonial e passas de uva

05 - Tropicália - cachaça colonial, leite de coco e coco ralado

06 - Facho de esperança - cachaça colonial e hortelã

07 - Clube da esquina - cachaça colonial e paçoca de amendoim

08 - Doce rubi - cachaça colonial, losna e framboesa

09 - Primavera - cachaça colonial, frutas variadas

10 - Imperial - cachaça colonial, bergamota, laranja e limão siciliano

11 - Trem das onze - cachaça colonial e ameixa seca

12 - Descarrego - cachaça colonial, alecrim, guaco, arruda, mel e pimenta   

Vamos bebericar?? Super recomendo...