14 de nov. de 2014

PORTO BUTECO ALEGRE + Armazém do seu Brasil = parceria sem limites



            Prezados...

           Pode parecer deselegante postar um convite de um evento exclusivamente fechado para um seleto grupo de pessoas. Mas não é. Por que?? Simples. Caso o Fernando Maeda (China) e o Rodrigo Bottin (Bronquinha) convidassem todas as pessoas da relação de amizade ou que cruzaram suas vidas certamente faltaria espaço, bebidas e comidas. Então decidiram criteriosamente chamar representantes de vários grupos da cidade. E o Armazém do seu Brasil estará "na fita".
Esta dupla yin e yang (Bronca e China) são velhos conhecidos, da época de adolescência e dos churrascos da juventude. O grupo de samba e pagode Cantakgente - vencedor da primeira edição de concurso musical do Diarinho -  os aproximou mais ainda. As vezes os afastava, mas a vida os trazia de volta. Agora mais amadurecidos e ousados decidiram ingressar no mundo da cultura, arte, gastronomia e a cena atual dos botequins da Cidade. Foi deles a idéia original de transformar um sonho em realidade. Ou seja, um espaço aprazível, de bom gosto, com deliciosas comidinhas de buteco, chopp artesanal, carta de bebidas e caipirinhas, pratos temáticos e cultura por todos os cantos. Está nascendo o PORTO BUTECO ALEGRE.
           E o que tenho a ver com isso?? A partir de dezembro, Eu - Edinho Silva, e todas as coisas do Armazém do seu Brasil estaremos por lá para receber os amigos. Muito samba, entrevistas, gravação de programa, lançamento de livros, nostalgia, reencontros, reunião da Confraria do Zé Limoeiro - o novo personagem do Armazém, gravação do programa de rádio, imagens para youtube, apresentação de trabalhos autorais, discussões, energias, saraus e tudo que sempre pregamos no blog.
           Aguardem muitas surpresas nos aguardam a partir da nova parceria.
             Abraços a todos,

Edinho Silva

Em tempo: A partir das 18h do dia 21/11/2014 - o Porto Buteco Alegre espera o "MUNDO" em seus espaços aprazíveis. Vamos??

62 JUBs em Aracaju - "Uma p#ta experiência no mundo dos esportes"

                                                 no lado esquerdo o Zé Felipe e no direito, o Glaucão Borges

         Recentemente, estive trabalhando em Aracaju/Sergipe nos 62o. JUBs 2014(Jogos Universitários Brasileiros).  O que seria isso?? Um evento esportivo nacional que reúne diferentes delegações, representadas por atletas universitários em inúmeras modalidades. Do Xadrez ao Futsal Feminino. Natação, Atletismo, Voleibol, Basquetebol e muitas outras  modalidades individuais e coletivas. O Estado de Sergipe literalmente, parou em função dos jogos. Na chegada, no aeroporto uma calorosa recepção com direito a trio de forró, dançarinos com roupas temáticas, autoridades e toda a imprensa da Região.
        Distribuídos em diferentes hotéis, delegações dividiam os corredores das instalações, os salões do café da manhã, o almoço coletivo, os espaços de lazer e relaxamento, os transportes coletivos que os levavam aos ginásios e locais das disputas. Um evento de grande porte.
E a organização?? Confesso que, nunca vi nada igual tão perto. Credenciais devidamente distribuídas, atendimento médico imediato, segurança, transporte, registro de imagem, animação, cordialidade, tribunal desportivo, camisetas representativas, enfim, muita energia no ar em 12 dias.
        Minha missão entre outras coisas era acompanhar a delegação da UFRGS que, juntamente com os atletas da FEEVALE, da UNISC, da SOGIPA, da UFPEL e da UNIPAMPA representariam o RS. Ao final da tarefa percebi que havia vivenciado outras coisas além de ter presenciado o empenho de nossos atletas. Vi um volume de vivências e aprendizados jamais visto. Para um acadêmico de Gestão Desportiva e de Lazer a experiência de estar próximo a um evento deste porte de fato é indescritível. Na ocasião tive professores e parceiros do mais alto nível: professor Francisco Menezes, da FEEVALE (Chefe da delegação), professor João Guilherme Queiroga (Presidente da FUGE), professor José Felipe (representante da FUNDERGS, professor Lauro Reis (vice-presidente da FUGE), as professoras Andressa e Heldi, professor Gilson e o professor Glauco Borges - fiel parceiro na hora dos apuros.
            Nós próximos dias postarei algumas histórias sobre causos e GENTE que conheci em Aracajú.
Boa leitura,

Edinho Silva - de volta à Cidade Sorriso

11 de nov. de 2014

Prêmio maior - os amigos do Armazém

 

Prezados amigos e amigas:

Quando pensei em registrar minhas vivências, meu jeito de olhar o mundo nas suas diferentes formas de visão, redigir as primeiras estórias do Armazém, a composição dos seus personagens não tinha a clareza da repercussão que tal ação teria. Hoje passados quatro anos, quase 30.000 acessos, um programa de rádio (todos os domingos, das 13h às 15h, na www.radioestacaoweb.com), uma coluna no inesquecível blog de Carnaval BATICUMBUM e uma rede de contatos e experiências indescritíveis tive o prazer de ter sido selecionado em duas categorias num Concurso Cultural - o I Premio Nacional do Instituto Edison Carneiro, juntamente com outros gaúchos vinculados ao CETE, do pesquisador e carnavalesco Sérgio Peixoto.
Como parte do concurso prevê a repercussão nas redes sociais, através de comentários sobre a indicação dos nomes solicito humildemente mais este "mimo" dos meus parceiros. Ajudem-me a levar o Armazém do seu Brasil até o Rio de janeiro, votando no site do concurso. Como fazer?? É simples. Acesse o site e clique "Etapa de votação popular". Procurem meu nome EDISON SANTOS e abaixo registre seu comentário.
Bem fácil, não?? Então to esperando a ajudinha!!! Vamo??     


        http://www.portaldocarnaval.net/premio/resultado/ficcao/231-edison-santos.html