11 de mar. de 2021

Da Série "Um Armazém do seu Brasil repaginado" - o programa de rádio original e diferente - Outras palavras, sob os olhos e os "pensares" de Michele Moura

 

                         Michele Moura - acervo pessoal

                                            
        Posentão...

        Cá estou retornando às produções das postagens do meu querido Armazém do seu Brasil (meu blog cultural) que por muito tempo cumpriu a difícil missão de ser painel das minhas "doideiras", sonhos, devaneios, causos humorados, conexão entre novas parcerias, filosofia de boteco e muita troca de saberes.

        Buscando a todo instante identificar situações que possam minimizar tempos pesados que a Pandemia nos trouxe fui buscar algumas alternativas de "reinvenção" dos meus produtos, entre estes meu programa de rádio que apresento todos os domingos, das 13h às 15h, na www.radioestacaoweb.com

        Assim, chamei alguns parceiros e parceiras para colaborar nos diferentes quadros que apresento por lá. A partir de hoje estarei apresentando de forma breve, um pouquinho da trajetória de cada um deles por aqui.

        Minha decisão na escolha do primeiro nome dos colaboradores desta nova fase é especial. A Michele Moura, professora da rede pública, ativista cultural, Especialista em Literatura e Língua Estrangeira, minha parceira na condução do Coletivo de artistas Ateliê 1 e RESPONSÁVEL PELA REVISÃO GRÁFICA  e formatação dos 3 volumes do Armazém do seu Brasil - versão gráfica, a serem lançados ainda este ano. A "inquieta artista" será responsável pelo quadro "Outras palavras" - pedaços de literatura e poesia sob os olhares da Michele.

        O compromisso, segundo ELA, é sejam visitadas as obras anônimas e clássicas que merecem destaque no cenário da literatura e da poesia. A ilustração desta nota traz a Doutora Honoris Causa (Homenagem póstuma) Maria Carolina de Jesus, título ofertado recentemente pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Diria que, bons ventos sopram na nossa direção.

        Que nosso MOSAICO de artes e Cultura Popular com cara de boteco e resenhas de "nego e nega véia" possa alcançar inúmeras pessoas por muito tempo.

           "Bração" do Edinho Silva


https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2021/02/25/escritora-carolina-maria-de-jesus-ganha-titulo-de-doutora-honoris-causa-da-ufrj.ghtml