Onde tudo começou


Abrindo as portas do Armazém

            Caros amigos:

           Na abertura das portas do Armazém do seu Brasil – o Botequim imaginário e o mais recente informativo cultural de samba de Porto Alegre – terei  o prazer de apresentar-lhes histórias e passagens contadas por  uma simpática  turma de amigos sambistas que conheci outro dia na Zona Sul da Cidade. Estou falando do tio João do Brasil – dono do Armazém, Tianinha – a patroa do tio João e o filho mais novo do casal Juninho - também conhecido como Zé Prettin, Carlito Trovão, Dona Morena, Zeca do Surdo, dr. Totonho  e tia Cenira- mulher do doutor.  A promessa do grupo é preservar  a autenticidade,  bom humor e originalidade nos depoimentos. Quanto aos nomes das pessoas? Isto ELES preferem não mencionar , pois como costumam afirmar “os protagonistas identificam-se fácil, sem muito esforço”.  Alguns folclóricos, outros polêmicos,  anônimos, algumas celebridades,  outros nem tanto. Enfim, gente com o perfil verde e amarelo.  
         Além destas narrativas  estão previstas, ainda a participação de nossos amigos, intitulados embaixadores do Armazém. Estes, espalhados pelo Brasil afora, subsidiarão “nossos recados” culturais direto das localidades onde vivem atualmente.
      Então puxa a cadeira, pede um petisco ao garçom, uma cerveja bem gelada, batuca na mesa e te diverte conosco e com a Galera do Armazém do seu Brasil.
                                                                                                                                                Edinho Silva

Nenhum comentário: