4 de abr. de 2015

Páscoa na companhia do Armazém do seu Brasil






                   Em tempos de Páscoa onde o chocolate diminuiu, o preço e a embalagem aumentaram, o peixe da sexta-feira santa chegou no "melhor estilo" paleta mexicana (gelado, duro e quadrado), os camarões vieram com barbas por fazer e o vinho atingiu um estágio de espumante importado. Tudo isso passa. Devemos sim manter e intensificar as relações de afeto entre as pessoas. Abraços, cumprimentos, gestos amáveis, tolerância e respeito. Se for com sorriso no rosto fica melhor ainda.
Que a Páscoa de 2015 traga tudo isso e muito samba bacana na vida dos amigos. Tá, mas afinal "coelho bota ovo, Edinho Silva??" Isto é o que menos importa, aliás com o avanço da tecnologia quem duvida que apareça algum estudioso com tal novidade. To de brincadeira!!
                 Neste domingo de Páscoa estaremos apresentando o Armazem do seu Brasil, inédito em seu retorno à programação da Radio Estação Web (primeira emissora web a ser contemplada com o Prêmio Ari de Jornalismo). Nossa "responsa" aumentou, mas os desafios vieram juntos. A emissora com 5 anos de idade e o programa com 3, com nova roupagem continua sendo a voz exclusiva de samba e swing da emissora. A primeira edição de 2015, traz uma mensagem na voz do Lázaro Ramos, uma seleção de sambas bem bacanas e os quadros de sempre.com boas doses de filosofia de boteco, reflexões, informações, alto astral e cultura.
                  Vamos?? Espero voces...Boa Páscoa a todos e até domingo.

www.radioestacaoweb.com , das 13h às15h (inédito) e reprise na quarta-feira, depois da meia noite.

Edinho Silva  

30 de mar. de 2015

O cardápio da sexta-feira santa - Segundo Carlinhos Presidente



Eu, no canto esquerdo, a Banda Sem Jabá e na outra extremidade o Carlinhos Presidente (camiseta de São Jorge)

                     Amigo dos amigos é meu amigo também. Na lista de amizades dele estão o José Carlos Oliveira (Samba do Cachorro e Andaraí), o Marcelo Leandro (o sobrinho do Samba Quente), o Didi Ferraz, o Fábio Canali (ou seria Santiago??), Adriano Trindade (swing man), o Ariel (o negro argentino e dono das baquetas) e tantos outros. Estou escrevendo sobre Carlinhos Presidente. Ainda não conhece?? Não perca!! http://cpresidente.blogspot.com.br/p/musicas.html
                      Sujeito simples, talentoso, bom de pandeiro e de bola (dizem as boas línguas), sambista, compositor, alto astral e irreverente. Manter humor nos dias de hoje não é tarefa muito fácil, mas ELE consegue. Com o advento da Páscoa, a corrida para os chocolates e a tão esperada sexta-feira santa quando muitas famílias servem à mesa peixes e vinhos decidi homenagear meu novo amigo Carlinhos. Por que?? Com uma pegada que mistura Bezerra da Silva, um pouco de Dicró e uma pitada de Jovelina o cara compôs um samba com o título sugestivo de "Só tem traíra!". O samba é tão bacana que em recente tour na Cidade Maravilhosa o sambista percorreu as mais conceituadas rodas de samba cariocas dando seu recado. Resultado disso foi o convite para ficar um pouco mais e quem sabe abrir novas frentes em São Paulo e Minas Gerais.
                      Retornando ao Sul (O homi tem dois endereços: mora um pouco em Porto Alegre e um pouco no Rio) revendo os familiares e amigos, armou uma função chamada "Quintal do Presidente" que acontecerá na quadra de ensaios da Praiana, dia 18/04/2015, na Padre Cacique, na companhia da Banda SEM JABÁ desfilará outros sucessos como: "Sem jabá", "Onde está a honestidade?","Garotinha Padre Chagas" e muito mais.
Quer conferir o que anunciei?? Acessa o youtube e corre para a Peixaria mais próxima e garante teu peixe de grife. Vai sobrar apenas TRAÍRAAAAAA!!!!, né mesmo, Carlinhos?? 
 
Edinho Silva