28 de fev de 2018

Deborah Rosa - Um pedaço de Santa Maria no Armazém



                                                       crédito da imagem: Filipe


Posentão...

         "Pedra que muito se muda, não cria limo jamais..." Quem não conhece o samba que a "marron" imortalizou um dia?? Muita gente, não??
         Outro dia, pensando nas coisas do Armazém refleti sobre o que ouvia e penso que não concordo muito com a afirmação da maranhense. Sabe por que?? Simples. Quando as coisas são boas, ELAS PODEM sim, mudar de local, de cidade, de espaço, de terreiro. Afinal, não criou "limo", mas saiu para as ruas. Indo ao encontro de todos. E a Déborah Freitas e seu canto não param de transitar.
       As artes plásticas precisam sair dos ateliês. As canções precisam sair dos estúdios. As danças precisam invadir as pistas. Aqui, ali, acolá. Arte, cultura e energia precisam ser compartilhadas.
          E os "cantos"?? Mais ainda, afinal quem canta seus males espanta, né mesmo produção??
          Pois, na próxima quarta-feira7 de março, o Musical Évora recebe Deborah Rosa em “Divas do Brasil”. A apresentação ocorre na Sala da Música do Multipalco Theatro São Pedro, às 12h30, com entrada franca

       No show, a cantora, que será acompanhada por Daniel Rosa (guitarra e violão), fará uma homenagem às mulheres através de um passeio pela música brasileira na voz de grandes interpretes nacionais, como Ivone Lara, Maria Bethânia, Elis Regina  entre outras. Natural de Santa Maria, Deborah Rosa trabalha e contribui há 20 anos. Com mais de 500 apresentações em todo o estado (nos mais variados locais, de bares a Teatros), trazendo na bagagem diferentes e ousados Projetos Musicais que exaltam e renovam o cenário com novos compositores e com os clássicos.
            Alguns dias depois junta-se ao Regional "Os Brasileiros" - a trilha sonora do Armazém do seu Brasil, cuja atual formação conta com Rogério Pereira, Nego Izolino, Silvinho Xavier, Bóca do cavaco, Carlos Buiu, Vini do pandeiro. E com a participação especialíssima do Carlinhos Presidente, seu inseparável pandeiro e suas obras autorais.
              Assim no dia 13/03 - terça-feira, das 19h30min às 23h30min, acontece a primeira roda de samba do Armazém de 2018. Muita resenha e samba de nego véio. Reencontros e celebração com cara de Brasil.
Onde? Mr. Skull - rua São Luiz, 433 - Santana
Investimento cultural? R$7,00 (único)
http://www.teatrosaopedro.com.br/musical-evora-apresenta-deborah-rosa-no-show-divas-do-brasil/#

https://www.youtube.com/watch?v=SFrlJMIBFVc

         

26 de fev de 2018

2018 te prepare!! Eu e as coisas do Armazém iremos te usar

                                                                 Acervo pessoal - Direto das águas do Velho Chico


           Posentão...

        O ano de 2017 foi muito gratificante sob diferentes aspectos em relação ao Armazém do seu Brasil. O blog possibilitou que inúmeras pessoas de diferentes localidades pudessem se divertir com as estórias e seus personagens. Ganhou repercussão nacional após a apresentação no Programa Nação do Canal Brasil, com a apresentação da talentosa jornalista Fernanda Carvalho e a atenta produção da equipe capitaneada pela competente jornalista Vera Cardoso onde pudemos conversar sobre samba, celebridades do Carnaval de Porto Alegre, samba autoral e clássico na animada roda de samba do Armazém. Novas parcerias se aproximaram e novos Projetos foram idealizados.
Enfim, "só coisas boas"...
          Mas 2018 o que nos reserva?? Bah!! Muito mais coisas. Mais rodas de samba e resenha em formas de Sarau, teatro, literatura, iniciativas e Projetos sociais, oficinas temáticas, imagens nas redes, a retomada do Programa na rádio web e muitas outras coisas legais que nos remetam à defesa e o direito de acesso de todos à Cultura Popular e lazer. Com todos os "passes renovados" dos craques que fazem o autêntico samba aquecer os "corações" e a alma de todos os envolvidos. Quem são os caras? Rogério Pereira (violão sete cordas), Nego Izolino (percussão e voz), Silvinho (cavaco), Henrique Buiu (percussão e voz), Vini (pandeiro), Bóca do cavaco (banjo), Carlinhos Presidente (voz), Debórah Rosa (Santa Maria) e Aline Preuss (Canoas) nas cantorias. Faltou alguém?? Sim.                   Nosso escrete sempre acolherá todo "aquele ou aquela" que desejar samba conosco. 
Em viagem de férias, na companhia da melhor companhia (minha mulher Patricia Venturela), incentivadora e apoiadora dos meus sonhos, fui até Maceió/Alagoas. Percorremos algumas praias até chegarmos no rio São Francisco. Uma terra de muitas belezas naturais, história e cara do Brasil e todos os mistérios que cercam o "Velho Chico". 
        Na oportunidade AGRADECI AOS CÉUS por estarmos visitando um local tão bonito e acolhedor. Aproveitei ainda para trazer "uma carranca" utilizada nas cabeceiras das jangadas e barcos para espantar as energias negativas. Então, seu 2018...te prepare, pois "iremos lhe usar" com toda a força e energia em nome do Armazém do seu Brasil. E a inveja e o olho gordo?? O amuleto toma conta...e foi o menor que consegui trazer...

Primeira roda de samba e resenha de 2018 do Armazém do seu Brasil
dia 13/03/2018 - terça-feira - das 19h30min às 23h30min
Mr. Skull - rua São Luiz, 433 - Santana - Porto Alegre/RS
Investimento cultural: R$7,00 (único)