20 de jul. de 2018

Dia do amigo - Afinal, quando é ?






Posentão...

No mínimo, três datas circulam nas redes sociais e no comércio festejando o Dia do Amigo. Em tempos de SENTIMENTOS LÍQUIDOS todo o zelo e cautela é pouca para afirmar nossas relações de amizade.
O Facebook mesmo, nos aponta dezenas, centenas, milhares de amizades para todos os lados. A comunicação moderna cumpre sua parte com os tais "TMJ" (Tamo junto) ou até mesmo o "É NOIS, Queiroz". Mas o que significa isso? Que NUNCA ESTAREMOS SOZINHOS?? Que nada!
A realidade é completamente diferente. Nos momentos mais difíceis da vida nos deparamos com uma solidão não desejada. Duvida? Então confere comigo...Reencontras mais teus amigos de infância em dias de votação ou em velórios de pessoal da época? Nas urnas, né? Isto quando não trocamos de domicílio eleitoral para não voltarmos às ruas que nos trazem lembranças. Se alguém me perguntar se troquei o meu título? Não mentirei, EU TROQUEI. Para minha facilidade de deslocamento neste dias. O que AFIRMO é que, mantive foi o carinho e afeto às pessoas que marcaram parte da minha vida, minha infancia e minha adolescencia. "Tá, Edinho...então teus amigos são apenas as pessoas que cruzaram neste etapa?" Lógico que, não.
Vamos agregando na caminhada "pedaços e fragmentos" que podem perfeitamente serem considerados amigos. Costumo dizer, em algumas falas nos Saraus do Armazém que "POSSUO AMIGOS de 50 anos e de 50 minutos" e assim deve ser. ACREDITO pelo menos.
Então, nosso amigo pode ser o pai, o filho, o vizinho, o cunhado, o aluno, o professor, o médico, o policial da viatura encostada, o pintor de tela ou de parede, o médium do Centro espírita, a vovó Maria (benzedeira), o monge, a tia do cafezinho, o tiozão flanelinha. O grande lance da vida  TALVEZ NÃO SEJA ACUMULAR "amizades" e 'contatinhos" como dizem os mais jovens.
Na real o grande  DESAFIO  é exercitar a EMPATIA, TOLERANCIA, SOLIDARIEDADE, RESPEITO E AMOR (de verdade).
Recado final: Não me chamem de "irmão" se não me abraçam. Não me falem de saudades se não ligam para meu telefone ou para minha casa querendo saber como estamos EU e minha familia. Não coloca postagem "melada" ou curti minhas coisas nas redes sociais SE NÃO COMENTA com DUAS OU TRES PALAVRAS o que acabou de ler. Sabe por que?? Nem leu até o final, o que escrevi.
Tá bem..fico feliz se estiver incluído nas suas orações. Mas, não MENTE pro véio...É feio!! E dinheiro emprestado?? Nem te atreva...afinal não tenho e de algum lugar irei tirar para te alcançar. Fica ligado.
Beijocão na turma...

Escolhi a trilha do Lenine e seu filho João...Homenagens a dois grandes amigos que tive na vida: dona Carminha e seu Baixinho

https://www.youtube.com/watch?v=T-t-wLa7XHQ