10 de nov. de 2023

Encontros potentes pela cidade - O samba pede passagem - Armazém do seu Brasil e Preta Guedes

 

                                                                           Acervo pessoal da artista


        Posentão...

        Em diferentes espaços de Porto Alegre é possível ouvir Arte, em forma de samba, brasilidades, negritudes e coisas afins. Ainda em número reduzido, porém não é possível negar tal fato. Ontem por exemplo, tinha duas funções interessantes no Centro Histórico - o Projeto do Teatro de Arena, capitaneado pela produtora Silvia Duarte e a comemoração do Ceslavo nos altos do Mercado Público central.

        A opção que fiz ontem foi reencontrar alguns parceiros nos altos do Mercado. "Tiro no árvaro", como diria o Adoniran. Reencontrei meus camaradas do grupo Sem Comentários, o Mano Bass, o Ale Medeiros, o Marcos Reloginho (o pandeiro das minhas bodas) e a dupla querida da imagem - Preta Guedes e Marcelo Pereira (parceiro de longa data de estudos e discussões sobre Cultura e Arte Popular).

        Se foi boa toda a muvuca que rolou por lá?? Demais...e a função  prossegue em outros lugares espaços a partir de hoje. Conforme a agenda da Preta Guedes, o próximo encontro marcado está previsto para o Claudinha Gastrobar (rua Pernanbuco, 2305 - São Geraldo), hoje 10/11/2023, a partir das 20h30min que recebe o sambista Cesar Carioca para uma animada roda de samba. Quer saber mais? Acessa o insta da cantora...https://www.instagram.com/preta_guedes/

        Valeu demais o reencontro. Beijo carinhoso.