18 de nov. de 2016

As coisas do povo são sérias, meu senhor!!!




           Posentão...

            Não bastasse a avalanche de "surpresinhas" propostas pelos Governos Federais, Estaduais e Municipais, denúncias de corrupção por todos os lados, violência urbanas crescente nas cidades, salários parcelados, "transgressões constitucionais" em nome da SALVAÇÃO dos tempos. UFA!!! Nem sei por onde começar a espernear...Ou melhor, acredito que já sei...Começarei por um registro no instrumento legítimo que foi criado para divertir e compartilhar sentimentos acerca de CULTURA POPULAR, ARTE e GENTE. To falando do Armazém do seu Brasil - meu blog e meu programa de rádio (www.radioestacaoweb.com, todos os domingos, das 13h às 15h).
          Sr. Governador do RS, lendo um jornal de circulação local fiquei sabendo que "...integrantes do núcleo do Executivo trabalham nos detalhes dos projetos que integram o pacote que será enviado à Assembleia Legislativa na próxima terça-feira, 21/11. Uma das análises é sobre as mudanças que necessitam obrigatoriamente do aval do plenário do Legislativo e as que poderão ser implementadas por meio de decretos do governador José Ivo Sartori." Putz!! O que fazer?? Sei lá...EU irei buscar e divulgar os abaixos-assinados, identificar os deputados e enviar mensagens, buscar grupos organizados e movimentos sociais, enfim ESPERNEAR.
          O texto do jornal informa ainda que "...Cercado por sigilo, o pacote será o mais amplo e profundo já discutido na história do Rio Grande do Sul e internamente está sendo chamado de “refundação”, sendo batizado de “Um novo Estado, um novo futuro”. As propostas, se aprovadas, irão atingir todos os setores. O próprio Executivo, com a extinção e fusão de três a cinco secretarias e de órgãos da administração indireta. Secretarias como Planejamento, Obras, e Turismo estão na mira.    
          Entre as extinções dadas como certas estão as da FDRH, Corag e TVE, consideradas desnecessárias à prestação de serviços à população."DESNECESSÁRIAS, meus senhores??? Não sabem do que falam...EU já ando um pouco incomodado com Deputados Federais que querem votar a PEC 241 com duração de 20 anos, quando ELES mesmo não sabem se voltarão daqui há dois quando houver novas eleições. Agora o Governador que "não parcela geral os salários - só de alguns" e os deputados estaduais aliados desejam ACABAR com os órgãos de Pesquisas Internacionais (Fundação Zoobotânica), com a responsável pela qualificação profissional dos servidores estaduais (FDRH) e a querida TVE - a emissora que mantém rádio e TV divulgando nossos artistas e nossa Cultura.
           Se a proposta é privatizar, vender imóveis, equipamentos?? POR FAVOR, não NEGOCIEM HISTÓRIAS, SONHOS e as VIDAS das pessoas.
Como diziam os Titãs..."A gente não quer só comida...". Diversão, cultura e arte também me pertencem.

Edinho Silva
Fonte: http://www.correiodopovo.com.br/Noticias/Politica/2016/11/603246/Governo-do-Rio-Grande-do-Sul-prepara-pacote-para-refundar-o-Estado