7 de ago. de 2012

Quando os amigos se vão...


Uma lágrima no rosto do entretenimento de Porto Alegre 

       Numa tarde quente de novembro fui recebido pelo pessoal da Produtora Nova Hera na quadra dos Imperadores do Samba para encaminhar a participação do Cantakgente no Pré-Revellion da Rádio Metrô, do grupo RBS. Inicialmente alcancei nosso material de divulgação (cds, camisetas, folders, acessórios diversos) ao meu grande amigo Luis Fernando Silva, produtor do evento e representante naquela oportunidade pela Nova Hera. Nesta ocasião fui apresentado ao PAULO CESAR ANDRADE - o grande Paulinho. Imediatamente, trocamos algumas palavras e de forma apressada e objetiva como era próprio de sua conduta convidou-me para um café num outro dia na Produtora. Quando me afastava ainda consegui ouvir um comentário do Kid da NOVA HERA..."Este tal Edinho é um sujeito diferente no mundo do samba e do pagode. Gostei dele  e do seu jeito de conduzir as coisas". Putz, baita elogiou, pensei com meus botões.
       Passado algum tempo fui visitá-lo na Carlos Barbosa para conferir se a empatia se confirmava. Nem precisava ter ido, pois em meio ao fechamento de um show do Belo, outro do Jeito Moleque, uma festa da Rádio Cidade e outras tantas coisas o cara abriu um largo sorriso e de braços abertos reuniu seus colaboradores e lascou uma saudação pública. E nunca mais foi diferente. Seja numa lotada apresentação do Gustavo Lins, no Teresópolis, num espremido Pepsi On Stage e num movimentado TUDO PELO SOCIAL pegando um Parmegiana para comer com a familia.
      Enfim, do faro para os negócios, da desenvoltura para resolução dos problemas nos eventos, para as oportunidades para quem começa no show bussines restaram as boas lembranças...E não invente de organizar eventos "aí em cima" antes da chegada dos amigos. Vá descansar bastante, afinal TU merece.
       Meu carinho e profundo sentimento pela tua passagem.

Edinho Silva - armazemdoseubrasil.blogspot.com e um dia CANTAKGENTE