20 de fev. de 2014

Sob os olhos do Redentor - samba e fé - Padre Omar e o pessoal lá de casa


http://www.youtube.com/watch?v=6-ll2KpCoYA

               Comprovei com meus olhos todo o encanto que a famosa cidade brasileira tem. A convite de minha mulher e de minhas filhas fui apresentado à Cidade Maravilhosa como diz a música. Emoção na pele, tremor nas mãos e todas as "coisinhas" que refletem as boas sensações de prazer. De fato: "O Rio de Janeiro é uma CIDADE MARAVILHOSA". Repleta de cultura, mistura de povo, preços exorbitantes por conta do show bussines, bela geografia, monumentos, igrejas, praias, chopp gelado, música para todos os gostos. Antes que perguntem? Não trocaria minha Porto Alegre, por questões pessoais e de apego mesmo. Mas voltaria ao RJ, mais algumas 4 vezes anuais.
             Como o período foi curto, não escapamos das indecisões: Catete x Lapa, Urca x Cristo, Leme x Barra, Leblon x Lagoa, Saara x Colombo. Chego a ficar cansado, só de pensar. Realizar uma tour completa requer grana, condicionamento físico e paciência.
Como diz o velho deitado: "Antes bem acompanhado do que só". Durante a visita do Edinho Silva e suas gurias, ao Cristo Redentor, nos deparamos com um batizado de um menino paulista. Acreditem, nos pés "do moço"(do dedo machucado). Distribuição de bênçãos, cânticos, aplausos, energia no ar e tudo que reserva um momento como este. Num momento de silêncio, coloquei meus olhos sobre o padre e reconheci o cara. Sim, era o Padre Omar - o padre sambista, parceiro do Diogo Nogueira, do Zeca, da Beth, do Martinho e de outros bambas do samba carioca.
           Depois das fotos, rolou o maior papo descontraído sobre o Armazém do seu Brasil, o programa de rádio, o blog, os sambas do Padre, o desejo dele visitar a terra do Laçador e fazer um samba ao ar livre. Parafraseando meu bruxo, o Juliano Costa, do Puro Asthal..."Eta, vida boa!!" Infelizmente, não consegui conhecer o Cacique de Ramos, tampouco, o ensaio da Mangueira, mas receber um abraço e uma benção do padre sambista, representante da fé e da cultura popular é um "p**ta começo de temporada" para as coisas do Seu Brasil.
              Beijos a todos.

                     Edinho Silva