11 de mai. de 2023

Uma noite de artes potentes na "casa do povo" - Teatro de Arena, em Porto Alegre/RS

 

                                                                                              acervo pessoal


            Posentão...

            Dias com temperatura baixa recomendam CAMINHARMOS por caminhos e espaços das Artes. Por que?? Aquecem os corações, revigoram e impulsionam nossas forças para não nos afastarmos da esperança de encontrar uma vida mais leve.

            Na imagem, da esquerda para a direita, meu camarada André, companheiro e escudeiro, da estrela da noite Guaíra Soares, e fiel ouvinte do NOSSO ARMAZÉM do seu Brasil no Rádio. Ao lado, a produtora musical, cantora afro jazzista, professora de canto e sambista Marguerite Silva Santos e, com sua mais recente obra autoral, a poetisa, compositora, produtora e articuladora cultural Fátima Farias.  

            Com o apoio do Sindicato dos Bancários, o show musical e autoral produzido e apresentado pela produtora Silvia Duarte, intitulado "Meu valor" que trouxe ao palco a compositora e cantora Guaíra Soares, que cantou e encantou, ao lado das filhas Bruna e Bianca Soares, dos músicos Janduí Soares, do Gerson Pretão e do Alemão Charles, o diretor musical do espetáculo abrilhantaram a noite.

            A noite foi de pura troca de energias com a presença ilustre de muitos e muitas compositoras: Maumau de Castro, Xannd Sy, Alemão Charles, Wal Gonçalves e Fátima Farias. E o Armazém do seu Brasil? Estava representado pelo Edinho Silva e pela Indaiá Dillenburg.

            Foi pouco? Nada. Foi demais. Conexões e trocas de saberes e energias com o compromisso de mantermos a dura caminhada de resistir na conta da Cultura Popular, da negritude, da Arte, do SAMBA e de muitas outras coisas.

            Ia esquecendo: Ganhei uma obra autografada intitulada "SANTAS DE CASA", da escritora, compositora e poetisa Fátima Farias. Um LUXO. Onde adquirir? Nas melhores casas do ramo ou no @libretoseditora

            Baita noite....\0/\0\/\0\/\0\/\0\/\0/   



7 de mai. de 2023

"Chegou a hora de um "Presidente" no mais emblemático espaço Cultural do RS"

 

                                                                                       acervo pessoal

                Posentão...

                Todo o artista brasileiro ou brasileira sonha em cantar nos grandes palcos do Brasil. Apresentar sua arte, em forma de composição autoral e interpretar grandes nomes da Música brasileira. A cidade de Porto Alegre, tem várias salas de teatro e espetáculos, porém o Theatro São Pedro apresenta-se como o "Maracanã" do Estado. Todo jogador ou jogadora sonha em jogar no Maracanã.

                Aos cantores, cantoras e artistas em geral não é diferente em relação ao espaço onde por muito tempo, reinou dona Eva Sopher. Assim no mês de Junho de 2023, o compositor, intérpetre e sambista Carlinhos Presidente estará apresentando seu espetáculo "Tributo ao Gonzaguinha".

                Contando com uma produção bem bacana, direção musical e cênica de alto nível, participações especiais de convidados e uma banda de apoio com uma pesada biografia o moço estará apresentando "uma cantoria bem legal".

                A imagem, assinada pelo Régis Verna, anuncia que, nos próximos dias o "Carlinhos Presidente" e o Armazém do seu Brasil estarão CAMINHANDO JUNTOS nas ações que aquecem a apresentação do moço. Em breve, divulgarei maiores informações sobre a Colab e parafraseando Gonzaguinha, compartilho a música "Artistas da vida".

                ´Imperdível...SUPER RECOMENDO... 

         Artistas da vida (Gonzaguinha)      

Vozes de um só coração
Igual no riso e no amor
Irmão no pranto e na dor
Na força da mesma velha emoção
Nós vamos levando este barco
Buscando a tal da felicidade
Pois juntos estamos no palco
Das ruas nas grandes cidades
Nós, os milhões de palhaços
Nós, os milhões de arlequins
Somos apenas pessoas
Somos gente, estrelas sem fim ...

Sim, somos vozes de um só coração
Pedreiros, padeiros, coristas, passistas
Malabaristas da sorte
Todos, João ou José ...
Sim, nós, esses grandes artistas da vida

Os equilibristas da fé

Pois é!
Sim, nós, esses grandes artistas dessa vida