29 de mar. de 2013

Coelhinho da Páscoa que trazes pra mim...



       Meus queridos e queridas simpatizantes do Armazém do seu Brasil:

       A exemplo do Natal, a Páscoa é uma data muito legal. Mesmo com um forte apelo comercial, a ocasião mexe com as pessoas. Alguns quebram suas dietas em nome do prazer de comer chocolates em diferentes formatos, outros trocam receitas de frutos do mar com os amigos, a celebração etílica fica por conta dos vinhos, as crianças se agitam e os cartões de crédito estouram de vez. Do requinte dos pratos à base de bacalhau e de camarões à churrascada do domingão vale tudo na hora de comprar. Só compramos coisas boas e isto custa muito dinheiro, né mesmo?? E parafraseando o síndico Tim Maia "não adianta vir com guaraná pra mim...é chocolate que eu quero beber"...."Chocolate, chocolate, eu só quero chocolate!!!".
       Mas o assunto é outro. A seleção sambista de Páscoa do Armazém do seu Brasil. Isto mesmo!!! Saí, outro dia, para buscar um bom filé de peixe, camarões, temperos, um peixe tradicional para o famoso pirão, o vinho chileno e todas as coisas que enfeitam a mesa do coelhinho. E nunca mais voltei. As filas enormes, os elevados preços dos graúdos e vermelhos camarões, os temperos escassos, o salgado valor do quilo do bacalhau, o salmão assustando as pessoas, enfim, muitos fatores impediram meu retorno rápido. Quase esqueci de contabilizar o número de velhos amigos encontrados no entorno do Mercado Público de Porto Alegre. Calor intenso, mesas desocupadas e as cervejas clamando seu consumo. Resultado?? Perdi os melhores produtos e as melhores ofertas. Aborrecido, pois toda a demora comprometeria a gravação do programa do dia 31/03/2013. Respirei fundo e em nome da audiência que cresce todos os domingos, forçando-me(?) a produzir sempre o melhor semanal, encaminhei um pedido à Direção da Estação Web e solicitei para apresentar um bloco legal de muito samba com a cara da nossa proposta original.
Então é isso...no domingão de Páscoa do Armazém do seu Brasil, apresentamos uma seleção de samba direta de meu acervo pessoal (Diogo Nogueira, Mc Catra, Sérgio Loroza, Fundo de Quintal e muito mais).
Falou?? No próximo domingo, dia 07/04/2013, inédito com a abertura das composições do Jorge Aragão na voz de algum outro talento verde e amarelo. Fechado??
         Beijos a todos e uma Páscoa cheia de amor, paz, chocolate, samba e muito Armazém do seu Brasil para todos nós.

Edinho Silva

Todos os domingos, das 13h às 15h, Armazém do seu Brasil - entretenimento, informação e muito samba bacana.
www.radioestacaoweb.com

http://www.youtube.com/watch?v=y019RGvxZcg&playnext=1&list=PL66829EE954280660&feature=results_video