6 de jun. de 2021

Gratidão é o sentimento que passa na cabeça

 

                                                                           Acervo pessoal do Edinho Silva


        Posentão...

        O clique captado pelo parceiro, "cumpadi" e irmão, Regis Verna, é um registro de um dos saraus temáticos realizados na "conta do "Armazém do seu Brasil". E como funcionava isso! Acertava com um espaço parceiro, que poderia ser um bar, um ateliê, um salão de festas, um terreiro, uma quadra de Escola de samba ou um cantinho onde púdéssemos reunir novos ou velhos amigos e amigas para ouvir um samba, conversar, refletir, trocar energias boas e celebrar a vida. Assim é um pouco do Armazém.

        Quando idealizei o blog pensava em reunir histórias bem humoradas, amigos imaginários ligados ao SAMBA, que interagissem com temas envolvendo religiosidade, negritude, Gente, bom humor, filosofia das ruas, reflexões e muita troca de saberes. Tudo isso seria transformado num livro para uma leitura de férias. Uma publicação acessível, leve e original.

        E o tal Armazém do seu Brasil era um espaço físico verdadeiro! Infelizmente, a idéia transcorria num espaço, também imaginário. Cada leitor teria o seu próprio BOTECO, dentro da sua própria cabeça, inserida na sua imaginação tendo como suporte os personagens e as minhas narrativas.

        Passaram-se 10 anos (outubro de 2010, sua criação) e o sonho foi ganhando força e potência. Outros produtos foram sendo criados. Os acessos às postagens ultrapassaram os 100.000. O número de seguidores manteve, um pouco mais de 100 pessoas. O livro foi ganhando forma (em fase de correção) e um Programa de rádio com o mesmo nome (todos os domingos, das 13h às 15h, na www.radioestacaoweb.com) foi criado.

        Com a chegada de parceirxs e "um povo bacana" que se aproximava, fortalecendo e torcendo pelo sucesso dos produtos do Armazém, assim como sonhos e devaneios pessoais, o "ruído positivo" foi assustando um pouco.

        Há 3 semanas, aproximadamente, perguntei ao diretor da emissora (um incentivador) de longa data, como andava a audiência do NOSSO PROGRAMA - Armazém do seu Brasil!! Qual minha surpresa!! Imaginava, alguns 300 aparelhos conectados, considerando o alcance das rádios web (correm o Mundo...). A resposta que ouvi: "atingimos 10.000 conexões em algum momento das duas horas de apresentação"...Putz. Confesso que, não dormi duas noites, pensando "no feito".

        Hoje, com a repercussão positiva das pessoas e qualidade dos conteúdos apresentados, "desconfio" que nossos números foram até, ampliados. Na próxima semana, com a chegada de mais dois convidados "de grife": Fábio Saraiva, direto da Xavante Pelotas e Adriano Trindade, de Berlim-Alemanha, numa conexão internacional com o Armazém já estou imaginando a boa repercussão.

        Na conta do vovô estampado na camiseta, o sempre presente nas minhas coisas - orixá  "Xangô", meu agradecimento as atuais parceiros do Programa de rádio, Fernando Batista, Michele Moura, Fernando Paulino, Thais Silveira, Maikão Silva, Jorge Jeronimo e todos que chegam eventualmente.  Ao pessoal da www.radioestacaoweb.com sempre presente no apoio, todos e  todas as pessoas que torcem pela realização do Projeto Armazém...MUITO OBRIGADO. #vamoda-lhe