7 de fev. de 2019

Banjo é coisa de moleque ou de fera? Tanto faz...desde que o protagonista seja o compositor e sambista Herlon




Posentão...

Já comentei com amigos próximos o talento, sensibilidade, leveza, criatividade do compositor, cantor e arranjador Herlon do banjo.
Ainda adolescente ouvia grupos sambistas que despertavam minha atenção pela poesia, encanto e melodia. O Grupo Raça era um deles. O compositor Délcio Luiz, o "cara dos casamentos" era um dos integrantes da banda.
Neste coletivo de talentos musicais, onde todos cantavam, sambavam e interagiam com seu público o samba era compartilhado com muita empolgação. Em 1996, vindo diretamente de Vitória/Espírito Santo chegava ao grupo o músico Herlon do banjo. Pouco tempo depois desembarcavam sucessos conhecidos que atravessaram o País. Uma destes "Bom dia, amor" representa uma verdadeira declaração de paixão e romantismo.
Em 2016, quando fui prestigiar uma tradicional concentração de samba realizada no Bairro Santo Antonio, em Porto Alegre presenciei uma ligação do sambista, que iria se apresentar na Região Metropolitana, ao meu amigo José Oliveira (Zé do banjo) anunciando que sairia direto do Aeroporto Salgado Filho para um abraço aos amigos do Sul. Achei gentil a atitude e resolvi contatá-lo mais tarde para falar sobre o assunto.
Gentilmente, o sambista Herlon do Banjo não só adicionou meus contatos aos seus, como passou a trocar informações sobre o samba pelo Brasil, seu trabalho e as coisas do Armazém do seu Brasil.
Na próxima sexta-feira, dia 08/02/2019, a partir das 20h, o "carinha do Banjo" estará alegrando e interpretando seus sucessos no Boteco Dona Neusa, um dos redutos sambistas da Cidade Baixa, em Porto Alegre.
RECOMENDO com letras maiúsculas o programa.
Vamos??
Serviço:
Dona Neusa
rua Gal. Lima e Silva, 800 - Cidade Baixa - 3013-8700im Silva, 800 - Cidade Baixa | FONE: (51) 3013-8700
https://www.botecodonaneusa.com.br/


https://www.youtube.com/watch?v=5Cke9RH0kFs