16 de fev. de 2024

Por acaso SAMBA combina com praia? Não tenho dúvidas. Perguntem ao pessoal do Samba da Ferrugem


                                                                               acervo do Armazém


            Posentão...

            Se as férias no litoral catarinense contarem com dias ensolarados já podemos contabilizar muitas coisas positivas. E se em meio a cervejas geladas, petiscos praianos rolar um "sambinha"? Ficar melhor ainda...

         E se por acaso a banda possuir um repertório eclético que transite por caminhos do Chico Buarque, Ivone Lara, Candeia, Beth Carvalho, Monarco, Elza Soares, Revelação, Leci Brandão e muitos outros? Nem me fale...Pois, neste timbre...tivemos o prazer de conferir de perto o "Samba da Ferrugem", dos Daniels e seus parceiros.

            Em meio a tanta música bacana e descontração sobra espaços para novas parcerias e assim, fui agraciado pelo Daniel, "percussionista de grife" com um belo boné que andará comigo pelas rodas de samba deste Brasilzão.

            Que o Samba da Ferrugem possa movimentar e botar o povo pra dançar por onde passar. As boas linguas andam dizendo que, a partir de Abril tem uma agenda do grupo, bem bacana pelas bandas de Porto Alegre. É só ficar ligado....Super recomendo.   

Quer dançar com emoção? Então te joga no desfile da Orquestra de Metais Rubens Veiga - De Bagé para o Mundo

          
                                                                    acervo de imagens do Armazém 

                Posentão...

                O Carnaval pode ser considerado um evento sagrado para quem vive a festa intensamente, porque a inspiração é um momento de expressão e criatividade. Além de ser um "ganha-pão" para muita gente envolvida na construção desse grande espetáculo de cores, sons e brincadeiras o Carnaval é uma potente ferramenta de convívio social, troca de saberes, interatividade e promoção das Artes do Brasil.

                No Brasil tais manifestações culturais movimentam os povos de diferentes cantos. De Olinda, à Salvador, ao Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, RS e nas mais distantes cidades o samba pede passagem neste período.

                No período da minha adolescencia, durante as férias escolares, além das peladas de futebol dos campinhos da Mascaranhas de Moraes, eram os blocos e o Carnaval na avenida Sete de Setembro, via principal da querida Bagé, eram coisas que marcavam minha vida.

                Minha amiga pessoal Cátia Souza, responsável pela Pousada do Sobrado e nas horas vagas ritmista, foliã e incansável apoiadora do Coletivo musical mais animado da Cidade me aproximou fisicamente da função. E assim a convite do idealizador, músico, agitador cultural e ativista social Jefferson Ramires pude desfilar na "cozinha" (ou na bateria) da Orquestra de Metais Rubens Veiga. Na oportunidade tive o prazer de reencontrar meu amigo e parceiro de infancia, o professor Renato Machado e seu saxofone brilhante.

                Ao som de clássicas marchinhas e hits da música brasileira pude experimentar as emoções de um desfile de rua, na companhia de um casal de bonecos e muita gente vibrante e carnavalesca.

                Ainda bastante emocionado registro que o Carnaval/2024 entrará para as minhas melhores lembranças da festa popular. MUITO OBRIGADO pelas emoções vividas.

                    Viva longa, Orquestra de metais Rubens Veiga \0/\0\/\0\/\0\/\0\/\0/