2 de ago. de 2013

Festa dos Edinhos vai balançar Porto Alegre




Conheço o tal Edison Souza há algumas décadas.Sujeito bacana, bom papo, bem humorado, comilão e diabético como eu, coloradaço (urgh), questionador e um gosto pessoal que nos aproxima muito - a música.  Enquanto eu me divirto escrevendo coisas e circulando pelo mundo do rádio,o tal Edinho...(é...o cara, também este apelido), sonorizou muita festa nos últimos 25 anos de sua vida. É pouco?? Nada.
Agora nos chamou para a parceria na produção e realização da Festança da G3. Então,lá vai... 
Dia 17 de agosto de 2013, sábado, a partir das 21h, estaremos comemorando o aniversário da G3. Seu responsável - Edinho Souza (anfitrião), os djs convidados especiais André, Moon e Bruno sacudindo a pista com os melhores hits dos anos 70, 80 e 90. Falta alguma coisa? Sim, um show de música ao vivo bem bacana vai rolar também. E a comida? Uma feijoada completa preparada pela culinarista Dione e sua equipe. Transforme-se: escolha seu estilo musical e venha vestido a caráter..
Tudo isso a que preço?? Baratinho,não. Apenas R$30,00. Por esta razão apressa-te, pois os convites são limitados.
Eu, minhas gurias e um monte de amigos legais.Vamos juntos celebrar a VIDA.


Serviço:
Local: CTG Tiarayú - 1a RT - rua Abílio Muller, 251 - Jardim Itu - Porto Alegre
Convites e informações pelo telefone: 99681047 - Edinho Souza 

1 de ago. de 2013

Novos desafios no caminho do Armazém do seu Brasil

BATICUMBUM

           Em 2010 quando dei asas à minha imaginação, colocando meus sonhos e devaneios na rua através da função Armazém do seu Brasil não imaginava que pudesse atingir tantas pessoas, grupos sociais, movimentos culturais, artistas, anônimos, pensadores, caricatos e por aí vai.
            Depois do blog - atualmente, quase 16.500 acessos - veio o reencontro com um velho amigo, Volnei Neves e idealizamos a Batucada do Armazém - uma gama de amigos virtuais de quase 5.000 facebookianos - quinteto de samba bacana que reúne experimentados músicos ligados ao Carnaval. Mais tarde, fui idealizando e em breve nas ruas o "Guardanapo" - Folhetim de boteco trazendo textos, histórias e textos bem humorados da vida, do cotidiano e da cultura popular. Em meio a caminhada surgiu o convite do Rogério Barbosa e da Rádio Estação WEB para apresentar o Armazém do seu Brasil em forma de programa de rádio. A pauta? Informação, entretenimento e muito samba bacana. Quando? Todos os domingos, das 13h às 15h e  nas quartas-feiras, a partir da meia noite, na www.radioestacaoweb.com
          Há pouco, com o crescimento das ações do Armazém, percebi a necessidade de compor um outro grupo de "responsa". Soltei sinais de fumaça na direção do Cássio Luiz, do Mauro Brás, do Vini, do Kiko e do Dédo Sete Cordas. Prontamente atenderam e nasceu o "No quintal do Armazém".
         Tudo calmo? Nada. Mais um desafio. Além das diferentes coisas que faço recebi um carinhoso convite (ou seria uma provocação?) para integrar um respeitado time de articulistas e blogueiras(os) capitaneadas pela ousada e versátil jornalista Alice Mendes. Isto mesmo, gente!! BATICUMBUM é o nome do desafio.
        Quer saber mais?? Confere a generosidade da anfitriã Alice
 
Então, mãos à obra!! Os textos são novos e ousados. Recomendo acessarem o blog e deliciar-se com todas as publicações postadas por lá. 
Abraços e beijos e conta com a fidelidade e prestigio dos amigos.
 
Edinho Silva

E quem não gosta de uma coroa??




                 O nosso amigo Waguinho decidiu ouvir sua mãe e não duvidar de seu pai que anunciava a necessidade do cara trabalhar. Aos 29 anos, o "selvagem da motocicleta" como era conhecido o adolescente (?) Wagner não receberia mais nenhum tostão de seus pais. Então era chegada a hora de buscar um "trampo", como ELE mesmo dizia. Conseguiu uma vaga como motoboy de entregas especiais na Floricultura Amor Perfeito, do seu Nicanor, amigo da família.
                Veio sua primeira entrega e com ela os primeiros "rombos". Sempre com a "cabeça na lua" e nos jogos de computador o Waguinho recebeu os endereços de suas primeiras entregas: uma coroa de flores no Cemitério João XXIII e um lindo arranjo floral para a mulher de um cliente que havia sido flagrado em situação suspeita com "outra moça" num famoso pagode da Cidade (foi denunciado pelo facebook).
                 Catástrofe geral. O motoboy no seu primeiro dia de trabalho, não só errou os cartões das dedicatórias como os endereços das encomendas. Entregou o arranjo direto na Capela 6 e a coroa de flores, em plena Getúlio Vargas, na badalada e chique joalheria onde trabalhava a desconfiada senhora. Horrível, não?? Mais ou menos. Pior foi a frase que ilustrava o cartão entregue junto com a coroa de flores: "Te amo pra sempre, por onde tu fores!".
                Quer saber como isso terminou?? Pergunte ao Carlito Trovão, já que o Waguinho é primo dele.