11 de mai. de 2013

Saudade de mãe



            Dona Carminha, era uma mulher generosa, amável, cuidava dos seus e de todos aqueles que seu olho ou seu abraço alcançavam. Pessoa com defeitos também. E quem não os tem? Afinal, nós seres humanos, temos virtudes e defeitos. Sua pouca escolaridade, não impedia de criar brincadeiras, jogos, "recuperar" roupas doadas aos filhos, criar um prato da alta gastronomia a partir do que sobrou do churrasco ou da escassa oferta da geladeira na última semana do mês, de alcançar um pouco de leite e pão para o filho da vizinha que chorava com fome, do chá de boldo ao sobrinho que exagerou na bebida e, na companhia de meu pai, seu "Baixinho", ensinar a mim e a meus irmãos os melhores valores de respeito aos semelhantes, ética, solidariedade, parceria nas relações, respeito aos mais velhos e afeto aos mais jovens.                As práticas  de construção de um ser humano de valor foram propostas. Os percalços, fraquezas e desajustes ao longo da vida ficaram por conta de nosso arbitrio. 
Infelizmente, a dona Carminha não teve tempo de compartilhar os bons momentos a partir do Armazém do seu Brasil, meu bigode, minha familia, minha Paty, minhas filhotas, meus sogros, meus afilhados, sobrinhos e cunhados e novos amigos. São as coisas da vida. Todos temos a nossa história com hora de chegar e hora de partir, como diz a canção.
          Neste domingo, cheio de saudade do bolinho de arroz, do afago no cabelo, no brilho do olho quando me recebia na volta da escola, na cumplicidade de ouvir os sambinhas de ontem, apresento o Armazém do seu Brasil em homenagem à todas as mães e, principalmente, à Dona CARMINHA - minha mãe. 
Luminosidade à todas deste lado e do outro lado. Valeu a convivência, minha querida!!!

Edinho Silva


Serviço:
Armazem do seu Brasil
Domingo - 12/05/2013, das 13h às 15h
www.radioestacaoweb.com
Cheio de informação, bom humor e muito samba bacana. Maria Rita, Ivone Lara, Maria Helena Andrade, Maria Helena Andrade, Cassiana, Jovelina Pérola Negra, Beth Carvalho e muito mais.