3 de set. de 2014

Coisa de GENTE GRANDE...Dá-lhe Karol Venturella!!!







              Parecia uma noite de sexta-feira como tantas outras. Não era. Estava completamente enganado. Era dia de estréia do Projeto SEXTA CORDA, da VENTU Produções (da filhota Karol Venturela). Num espaço de cultura e arte, alternativo e acolhedor como é o Teatro Nilton Filho foram reunidos familiares, novos amigos e os de longa data, público geral, pessoas de outros estados, enfim plateia heterogênea e feliz. No palco o  músico, compositor, instrumentista  e cantor Edu Garcya  desfilava um repertório eclético e ousado transformando o espaço numa envolvente atmosfera de barzinho sem garçom e sem comanda. Explico melhor, ouvimos Djavan, Lulu Santos, Rita Lee, João Bosco, Caetano Veloso, Michel Jackson e outros tantos clássicos no melhor estilo "banquinho e violão". Com o público participando nos vocais e nas "palminhas" o músico pode ser ouvido de forma atenta e envolvente. Resultado disso?? Uma satisfação mútua. De quem ouvia e de quem se apresentava.  Particularmente, pude reencontrar pessoas queridas que não via há bastante tempo e cantarolar canções que costumava ouvir ao lado da minha Paty.
              Em relação à estrutura proposta para o show de abertura do Projeto registro meus cumprimentos. A cenografia simbolizava um ambiente intimista decorada por objetos antigos e de bom gosto. O som e a iluminação na dose certa. As imagens registradas pela cordial e talentosa eequipe da UP Fotógrafos. Enfim, uma arrancada de grife. A produtora e idealizadora do Projeto, Karol Venturella prometeu uma animação maior ainda na edição de setembro que trará a cantora Camila Toledo com um desfile do melhor da música negra internacional e nacional. Isto mesmo. Do Stevie Wonder, à Gloria Gaynor passando pelos "brazucas" Benjor e Tim Maia.  Isto me deu um certo medo. Por que?? Num tempo de reedição dos ritmos de discotecas ao melhor som de black music já imaginaram se o show vira BAILE?? Brincadeirinha...a Camila prometeu, segundo a Karol, cantar Marvin Gaye para as pessoas ouvirem sentadas. Vamos conferir, né mesmo??
             Precisa dizer mais?? Nada. Karol, minha filha querida, teu trabalho ao lado de toda tua equipe foi de GENTE GRANDE.
Beijão e reserva uns 10 convites pra mim. Te amo, sucesso por muito tempo e que o moço da imagem acima, com os braços abertos possa iluminar todos os teus sonhos.
 
Edinho Silva (o Papis babão)





https://www.facebook.com/upfotografos