17 de jul. de 2015

Conversa entre amigos - Papo de bar




Hoje no início da tarde recebi um telefonema de um conhecido radialista e um amigo "das antigas" como diz, meu afilhado Eninho. Do outro lado da linha estava a voz do samba do Estado, o quase comendador de Porto Alegre Odir Ferreira convidando-me para participar do programa especial da Rádio Saldanha que irá ao ar amanhã, das 15h às 17h, no www.radiosaldanha.com.br .
Neste especial estarão reunidos amantes da bohemia, produtores culturais, simpatizantes do samba e da noite, sambistas e compositores, carnavalescos e curiosos em geral. Onde me encaixo nisso?? No item "curiosos em geral", afinal não sambo, não toco, não canto e mais algumas coisinhas. Porém possuo uma fonte inesgotável de histórias de amigos e amigas que provocaram a criação do Armazém do seu Brasil.
Confere. Eu recomendo a audiência do programa e a leitura do blog.
Abraços e obrigado ao Odir e ao Dioguinho pelo convite.

Edinho

14 de jul. de 2015

Vem aí o Clube da Enfoque - Coisa boa, seu Edgar!!!








              As coisas boas atravessam as fronteiras. E assim são as parcerias do Armazém do seu Brasil. No próximo dia 16/07/2015, quinta-feira estréia o Clube da ENFOQUE. Seu idealizador, o produtor ´, radialista e divulgador artístico Edgar Santos propõe esta novidade para compartilhar, difundir e promover todos os profissionais que trabalham direta ou indiretamente com o samba. Muita gente de qualidade nos instrumentos e microfones. Entrevistas, roda de samba, bate papos, troca de idéias...quatro horas de interatividade total. 
             A causa é nobre. Eu e toda a galera que acompanha as coisas do Armazém do seu Brasil estaremos juntos nesta corrente verde e amarela. Direto de Porto Alegre, com escala em São Paulo direto para o resto do Mundo.
           Não vem junto?? Aparece para construirmos juntos e discutirmos novas diretrizes e projetos para alavancar ainda mais o "samba nosso de cada dia".
            A entrada está franqueada.  Rua Imperador, 1502 – Vila Maria – atrás da Faculdade Uniban./ São Paulo. 
 
Ouça ainda...
www.radioenfoquefm.net e www.radioestacaoweb.com (todos os domingos, das 13h às 15h)

Abração,

Edinho Silva

Vizinho de Chef - Provocação ou dádiva



             Esta é na conta da Tianinha, a mulher do seu Brasil e a cozinheira principal do Armazém.
 
            O que deve ser pior?? Ser criança e filho de dono de confeitaria e Casa de eventos, irmã de jogador de futebol famoso ou vizinho de Chef de Cozinha?? Na opinião da Tianinha, a baiana, cozinheira número UM do Armazém do seu Brasil o mais difícil é ser vizinha de Chef de cozinha. Por que? Simples. Uma casa com aroma de comida boa, com habitantes simpáticos e alto astral, dificilmente teremos tempos ruins. Quando gostamos de bons pratos, aprovados através da curiosidade gastronômica, ao mantermos a política de boa vizinhança, a troca de receitas pelo muro e as janelas abertas para que os aromas dos mais diferentes e deliciosos pratos possam adentrar nossos lares, fatalmente é irresistível mesmo. Concordo plenamente.
             É impossível não espiar o manuseio dos utensílios na pequena, mas aconchegante cozinha do vizinho, "corujar" e aplaudir o cultivo de temperos e especiarias na hortinha da área de serviço e coisas do gênero. E as empolgantes histórias do mundo da gastronomia que são partilhadas junto ao muro que divide os dois apartamentos? De fato, dona Tianinha tem razão. Morar ao lado do Chef internacional Giuliano Griffante e de sua habilidosa parceira e auxiliar Daiane Cardoso, idealizadores do CASA ABERTA, encontro gastronômico que tem marcado espaço nas agendas de comensais exigentes nos últimos meses não é uma tarefa fácil.
                   O que é o evento CASA ABERTA? Em uma ou duas datas por mês, o Chef Giuliano e Souschef, sua mulher, Daiane, acolhem um seleto grupo de pessoas para desfrutarem pratos elaborados com carinho, bom gosto e harmonia de temperos. Nestas noites, as pessoas agendam através das redes sociais, trazem suas bebidas e histórias pessoais para compartilhar sabores e conceitos da mais alta gastronomia.
                  Num tempo em que o Mundo Moderno não tem paciência e tempo para uma boa conversa, momentos de prazer junto a uma requintada mesa o CASA ABERTA é o ingrediente perfeito para o resgate da serenidade e paz interior.
                 Quer conhecer um pouco mais do que conversamos (eu e a Tianinha), das receitas e dicas do casal?? Acessa lá ...http://www.santissimobeco.com.br/casa-aberta/

EU RECOMENDO!!!

Edinho Silva