3 de jun. de 2022

Quer dançar um pouco? Eu tenho uma dica, bem boa....Vamos??

                                              acervo pessoal: Thyago Perla 
 

Um dia o carioca MC Leozinho cantou para o Brasil um hit que tinha um trecho que dizia o seguinte “...Se ELA dança... EU danço...Pra fazer diferente ...botar chapa quente pra gente dançar...”, pois o energético, ousado, irreverente e talentoso Thyaguinho, ou melhor professor Thyago Perla levou a sério os trechos da música e colocou todos a dançar até os dias de hoje.

O jovem nascido em 07 de fevereiro de 1992, descobriu logo cedo o prazer e a emoção de trilhar o caminho da dança a partir dos movimentos e elementos do hip hop, culminando no “Free funk” – uma das muitas modalidades do Funk espalhado pelo Brasil.

          Este ritmo surgido nos EUA através da música negra norte-americana no final da década de 1960, a partir da Soul Music e uma constante mudança e “mistura” entre os estilos R & B, Jazz e Soul, chegou no Brasil com muita força. Atualmente, ao lado do ritmo sertanejo é um dos mais ouvidos entre a juventude brasileira.

        E onde o “bichinho do funk, da dança e do ritmo” alcançaram a pele do professor Thyago? Segundo relatos do próprio, foi numa convenção de dança em Curitiba que o moço conheceu pela primeira vez os movimentos do ‘Free funk” – uma mistura de dança, arte, sapateado, swing, movimentos, indumentária e sobretudo, muita intensidade no prazer de dançar.

        O mocinho coreógrafo e professor, indicado ao Prêmio Açorianos, em 2016, que já circulou em diferentes lugares do RS e do Brasil, aprendendo, ensinando, compartilhando vivências nos distintos Seminários, Congressos, Academias, Salões, Ginásios “transpirando” arte e dança como costuma dizer prepara-se para mais um potente desafio na sua biografia. Após integrar renomados grupos de danças urbanas de Porto Alegre agora integra o seleto grupo de profissionais da dança do DONZ – Espaço de danças, localizado na rua São Luis, 619 – bairro Santana/Porto Alegre//RS.

        Quer conhecer o trabalho do professor Thyago Perla, um pouco mais sobre o “Free funk”, a DONZ ? Não fica curioso ou curiosa...a emoção das redes sociais não traduzem a energia de conhecer pessoalmente.

Eu recomendo. Muito.

https://gauchazh.clicrbs.com.br/cultura-e-lazer/espetaculos/noticia/2016/12/conheca-os-indicados-ao-premio-acorianos-de-danca-2016-8652607.html

 

 


31 de mai. de 2022

Chegando direto de Bagé, mais um potente parceiro para as coisas do Armazém - "Pousada do Sobrado"

 

                                                          Acervo pessoal do estabelecimento



        Posentão...

        Não tenho dúvidas de que o Universo conspira a meu favor constantemente. Como sei disso?? Pelos espaços, pessoas e vivências que circulam ao meu redor.

        Como já falei em outras oportunidades, tenho um afeto gigantesco pela cidade de Bagé/RS por tudo que me representa em minha vida. Sou portoalegrense, mas minhas raizes são de lá, pois dona Carminha (minha saudosa mãe) e meu paizinho querido, seu Baixinho são naturais daquelas terras. Ainda tenho parentes por lá, inclusive.

        Nos últimos dez anos tenho descoberto outras conexões que celebro muito. Algumas pessoas que reencontrei e outras novas amizades que conquistei. Entre estas, a turma da Pousada do Sobrado, apresentados pelo Nelson Richter, meu genro e minha filhota Poly. De quem estou falando?? Da ousada, solidária, inquieta e afetiva Cátia Souza, sua administradora e da anfitriã Elisabeth Terra (as histórias de familia que cercam as coisas próximas ao "Tempo e o vento", do inesquecível Érico Veríssimo, conto outra hora...).

        Nos próximos dias a "Pousada do Sobrado" se junta aos parceiros do Armazém do seu Brasil para disponibilizar e comercializar nossas cachacinhas temáticas e assim apresentar à sua seleta lista de hóspedes um "fragmento positivo" do nosso Buteco.

    Mais uma vez, reitero a honra de te-los juntos nesta caminhada de compartilhar Cultura, entretenimento, arte, lazer e coisas do Brasil. Valeu demais, Cátia Souza \0/\0\/\0\/\0\/0/

                Beijo carinhoso do Edinho Silva 


https://pousadadosobrado.com.br/

https://www.youtube.com/watch?v=OQ84IT99nFw