2 de dez. de 2021

King of Kings Barbearia x Associação dos Moradores do Jardim Europa - Parceria boa que a familia agradece

  

                                                       Imagem do acervo institucional da Barbearia


            Posentão...

        Mesmo que para alguns e algumas a expressão "Somente diamante pode polir diamante", marca registrada de uma das muitas barbearias espalhadas pelas Comunidades de Porto Alegre, possa parecer mais uma frase de efeito ou até mesmo de para-choque de caminhão a verdadeira razão do sucesso apresenta uma justificativa. 

        Na "King of Kings" Barbearia não há espaço para vaidades, competitividade desleal, velhos hábitos de prestação de serviços, entre outras coisas. Por lá, a empatia, o bom serviço em nome da solidariedade, o sonho de ampliação de negócios e oportunidades a todos, sejam aos profissionais envolvidos, quanto os clientes que chegam de segunda a segunda-feira para conferir os conceitos de qualidade aliado à agilidade na entrega do melhor corte e serviço.

        Sua proprietária, a jovem e corajosa Tamires Kael, gestora de um negócio "sutilmente" ousado, considerando a predominância do genero masculino  à frente de barbearias espalhadas pelo Brasil não economiza em motivação quando fala sobre seus negócios. Segundo ela, há espaço a todos e à todas que primarem pelo atendimento honesto, o valor do serviço justo, o desejo constante em novos investimentos e, principalmente, uma disposição em colaborar para a criação de um Mundo mais justo, solidário e igual. Por que justo? Não é preciso cobrar valores exorbitantes para prestar um serviço de qualidade. Por que igual? O tratamento oferecido aos clientes não distingue classe social, cor de pele, religião. Todos e todas que sentam nas cadeiras da barbearia são atendidos e atendidas da mesma forma. 

        E por último, por que solidária? Simples. Ao ser procurada por membros da Associação de Moradores do Jardim Europa, uma Comunidade vizinha às duas Unidades da barbearia (a matriz na rua Orfanotrofio e a filial na Grande Cruzeiro), para participar de uma "Ação entre amigos" a Tamires acolheu a idéia desde o primeiro momento.

        A referida rifa contribuiria para que fossem adquiridos espelhos para estruturar e equipar uma das salas da entidade, onde moradores e associados participam de atividades como ginástica, danças urbanas, capoeira, etc. Não houve a necessidade de continuidade da ação. A proprietária do King of Kings e suas equipes de trabalho doaram peças de espelhos à Associação.

            Então...como não espalhar NOTICIAS BOAS a respeito de quem investe na Comunidade onde está inserido ou no apoio e promoção da convivência social e da cidadania em diferentes oportunidades??  

            Bora conferir as promoções da Kings of kings??


Serviço: "King of Kings Barbearia" - matriz

rua: Orfanotrófio, 986 - Alto Teresópolis - Porto Alegre/RS - fone: 51 3013-1736

1 de dez. de 2021

"Lá vem a bateria da Mocidade Independente...Salve a MOCIDADE"...Duvida?? Então te agenda e "cola junto"

                              Divulgação e material do acervo da Escola de Samba Mocidade Independente


                                       

        Posentão...

        Recebi nos primeiros dias da semana, dos meus amigos Isabel e Guaraci Feijó, o honroso convite para confraternizar e conferir a apresentação dos protótipos de fantasias(figurinos) da Mocidade Independente da Lomba do Pinheiro para o Carnaval de 2022. 

        Em conversa com a Isabel Feijó, experiente carnavalesca atuando junto à diferentes Escolas pelo Brasil afora, fiquei sabendo que seu retorno ao Carnaval Portoalegrense, ao lado e na companhia do marido e premiadíssimo Guaraci Feijó, se daria numa Escola de Samba identificada com uma Comunidade. E assim a Mocidade Independente da Lomba do Pinheiro foi a escolhida para simbolizar através de uma Ala seu retorno após tanto tempo afastada. 

        As fantasias, alegorias, adereços e os demais setores da Escola apresentam a assinatura gabaritada do artista plástico Guaraci Feijó, que mergulha profundamente nas criações e tarefas, atuando próximo a todos os processos que envolvam o desfile de uma Escola de Samba. Todas estas conexões ilustram as narrativas do jurista, filósofo, professor, ativista e Doutor em Filosofia, Silvio  de Almeida ao afirmar por onde se apresenta que Escolas de Samba e Terreiros de religião de Matriz Africana representam  os mais notáveis espaços de resistência e luta social.  

         O evento do próximo dia 12/12 prevê um saboroso e festivo almoço, música ao vivo de qualidade (Markinhus Balanço & banda), apresentação de grupos shows da Escola de Samba anfitriã (Mocidade) e de uma agremiação convidada (Império da Zona Norte) com seus principais destaques, Diretoria e ritmistas. Além de distribuição de brindes, um grande show surpresa e a sempre relevante troca de energias que um espaço de Cultura Popular pode oferecer. 

        Com todos os cuidados e protocolos a serem adotados em tempos de Pandemia, transporte coletivo e lotação com desembarque defronte ao local do evento, valores justos cobrados pelos convites, estacionamento fácil, entre outras coisas, estou certo que o segundo domingo de dezembro de 2021 promete muita coisa boa. 

             Eu já estou separando minha roupa...e cantarolando um sucesso interpretado pela sambista Elza Soares em terras cariocas. Ela cantava lá e nós cantaremos por aqui "Salve a Mocidade"

                Forte abraço, 

                                Edinho Silva