6 de jan. de 2022

Dos trilhos para o Mundo, por Bruno Fernandes

                                              acervo do artista - dezembro 2021

Afinal, de onde veio a voz que encantou o recente programa de talentos musicais exibido pela Rede Globo de Televisão chamado Bruno Fernandez? Desde muito cedo, o então menino Bruninho já buscava experimentações musicais que possibilitassem projetar seus maiores e melhores sonhos na carreira de cantor.

Percorreu diferentes espaços e lugares sempre buscando aprimorar seu talento nato iniciado na Igreja frequentada por sua família, desde a infância.

Depois de uma experiência à frente do microfone principal de um grupo carioca de samba e pagode, decidiu iniciar sua caminhada em carreira solo. A Pandemia que assolou o Mundo também cruzou os caminhos do cantor. Foi a partir de um novo cenário no meio artístico que Bruno Fernandez decidiu “encarar de frente” seu desafio de levar sua música ao alcance de um número grande de pessoas. Assim, na companhia de um parceiro, de um violão e de uma modesta caixa amplificada foi cantando e encantando em viagens nos trens do Rio de Janeiro.

A inscrição no programa de talentos e as experiências obtidas nas viagens no trem serviram para encorajá-lo a soltar a voz em rede nacional. Compondo o “time da cantora baiana” Cláudia Leite foi possível alcançar uma legião de fãs pelo Brasil.

Agora iniciando uma nova fase na consolidação de sua carreira musical percorrerá o Brasil em apresentações que trarão obras de grandes intérpretes brasileiros.

O Rio Grande do Sul foi o Estado escolhido pelo cantor para o ponto de partida desta nova fase e assim com um intitulado “Estação Brasil... Dos trilhos à uma viagem musical de sonhos e realidades”, Bruno Fernandez percorrerá o Estado interpretando sucessos que ficaram conhecidos na voz de Alcione, Tim Maia, Arlindo Cruz, Luiz Melodia, Beth Carvalho, Jorge Aragão e tantos outros.

Vale a pena conferir....EU to dentro \0/\0\/\0\/\0/\0/


O produtor artistico Luis Fernando Silva "o Campeão" disponibilizou a agenda do moço no RS, o primeiro estado brasileiro a receber a tour 2022 do moço.

Janeiro/2022

dia 15 (sábado) 

Rio Pardo, na quadra dos Embaixadores do Ritmo

Santa Cruz do Sul - Haus Som e Bar

Venancio Aires, Boteco da Lapa 

dia 16 (domingo)

Caxias do Sul, no DOM  

dia 19 (quarta-feira)

Porto Alegre - no Boteco Tipo Exportação (Cidade Baixa) 

dia 20 (quinta-feira)

Pelotas - Bar João Gilberto 

dia 21 (sexta-feira)

Alegrete 

dia 22 (sábado) 

Bagé 

dia 23 (domingo)

RIO GRANDE

 


4 de jan. de 2022

Roda de samba é espaço para mulheres?? Claro...Pergunte à Leci, Ivone Lara, Elza Soares, Teresa Cristina, às gurias do "Entre elas" e tantas outras

                                                   Acervo do grupo "Entre elas" - Direto de Floripa/SC


           Posentão...

            A primeira vez que ouvi o samba das "gurias catarinenses" estava pesquisando sambas interpretados por mulheres pelo Brasil para a produção de um Armazém do seu Brasil (www.radioestacaoweb.com, todos os domingos, das 13h às 15h), especial com a presença feminina. Encontrei um intitulado "Filha das águas"...Impactante, diria...baita trabalho (https://www.youtube.com/watch?v=ws9SwqvJmC0)

             Em tempos nebulosos de nuvens cinzentas, tristeza e dor provocados pela Pademia pelo Mundo afora, a Banda da Saldanha, através do Dioguinho Fonseca e seu coletivo de apoio e produção traz pela primeira vez à Porto Alegre o samba empolgante e cheio de brasilidade do grupo "Entre elas", direto das areias de Floripa/SC e de uma agenda lotada que percorre o Brasil em rodas de samba tradicionais e renomadas.

            Com um primoroso trabalho autoral e um set list requintado que apresentado consagrados nomes do Samba "as gurias" desembarcam no próximo domingo na maior disposição de apresentar o show que vem sacudindo espaços como o Cacique de Ramos, Samba do Trabalhador, entre outros. 

                Os gaúchos e gaúchas irão conhecer novos experimentos no palco?? Não afirmaria isso, pois a trajetória de 12 anos de existência do grupo colabora com a promoção da presença feminina nos espaços de samba. Como ELAS mesmo afirmam, "Lugar de mulher é onde ela quiser...". E por que não empunhando um cavaco, um pandeiro, um violão e um tantan??

                E os cuidados para festança, foram tomados?? Sim...Depois de algum tempo sem atividades culturais, o "time" da Saldanha preparou o espaço, respeitando todos os protocolos recomendados em relação à circulação das pessoas, distanciamento, venda de ingressos e demais cuidados.

                E a programação idealizada para o dia, será que estará bacana?? EU APOSTO. O roteiro da festa inclui ainda os grupos gaúchos: "Sambalelê" e "Roda Além do Samba". 

                Em tempos em que discute-se a construção de novos prédios nas vizinhanças do Beira Rio, nada como "resistir" com muito samba e boas energias.

                Vamos?? EU já reservei meus ingressos...


Serviços: