16 de set. de 2022

"O Armazém do seu Brasil" - segue firme nas ondas da REW - Rádio Estação WEB

 


            Posentão...

            Em Dezembro, NOSSO Armazém do seu Brasil - versão Rádio, completa 10 anos no ar. Segundo os responsáveis pelos monitoramentos de IBOPE e direção da emissora (REW - Rádio Estação WEB) os números crescem a toda semana. É importante compartilhar o bom "desafio" que é manter elevado o nível de qualidade na produção de conteúdos a serem apresentados periodicamente.

            Mas como nem tudo são flores no "jardim das brasilidades" enfrentamos algumas dificuldades para prosseguirmos no percurso de "reflexões", compartilhamento de idéias e saberes, intervenções de diferentes cantos do Brasil e todas as coisas que chegam junto. Infelizmente, os custos são altos e não possuimos apoio financeiro de ninguém.

        Embora, possa parecer indelicado, necessito URGENTEMENTE identificar parceiros/as comerciais e anunciantes  para as cotas do Armazém (que hoje banco sozinho) para prosseguir na caminhada que nos propomos. 

           Realizada a contextualização a respeito dos apoios comerciais preciso compartilhar um PEDIDO ESPECIAL - O Armazém do seu Brasil está precisando de apoiadores comerciais para manter-se no ar. Nos próximos dias, estarei finalizando um plano de adesão e parceria comercial.

           Conto com o apoio de todos e todas.

            #boraajudaroArmazém 

https://open.spotify.com/episode/0H1hta5AGeXQgFK6FQudpX

https://www.facebook.com/ficanaestacao






13 de set. de 2022

"Nunca fiz amigo bebendo leite" e cachaça?? Fiz muitos...vem pro "Tragos boas novas" e esvazia os estoques

 

                                                                          acervo pessoal do Armazém



Posentão...

 Um produto que não pode faltar num buteco “de responsa” é a boa e clássica cachaça. A música de qualidade e a resenha sem limites complementam a função.

Assim o Espaço “Trago boas novas” e o Armazém do seu Brasil apresentam as cachacinhas temáticas e o convite para a formação da “Confraria do tio João”, dos e das cachaceiras de plantão.

Hoje, dia 13 de setembro, dia nacional da cachaça iremos comemorar bebericando muito e brindando a Vida com boas doses de Cachacinha.    

Apareça e confira...o @DjMalásia e a @greicebussolo os aguardam.

Super recomendo... 

Edinho Silva

 Qual a origem do Dia da Cachaça?

         Dia Nacional da Cachaça foi criado em 2009 pelo Instituto Brasileiro da Cachaça (IBRAC). A data escolhida foi o dia 13 de setembro, quando ocorreu a Revolta da Cachaça, no ano de 1661.

Em 1630, a cachaça estava ganhando destaque no mercado e tomando o lugar da bagaceira, bebida produzida pelos portugueses feita com o bagaço de uva. Com isso, o rei de Portugal decidiu proibir a produção da cachaça para intensificar o consumo da bagaceira.

Como não existia uma fiscalização efetiva, a cachaça continuou sendo produzida, até que, em 1659, instaurou-se um novo decreto proibindo o comércio da bebida, dessa vez com ameaças de deportação e até destruição dos alambiques.

Foi então que os produtores fluminenses fizeram uma rebelião e tomaram o governo da cidade com o objetivo de legalizar o destilado.

E no dia 13 de setembro de 1661 ela foi oficialmente liberada para fabricação e venda no país. Desde então, a cachaça se consolidou de vez no Brasil. 

fonte: https://exame.com/negocios/dia-nacional-da-cachaca-conheca-origem-e-novo-momento-da-bebida-brasileira/