19 de fev de 2013

"Da série - Personagens top do Armazém - 2" - ImagiNANDO mil coisas





             Sabe aquelas relações de afeto e amizade que, atravessam os tempos?? E o desafio de conviver com as diferenças?? Pois assim é minha ligação com o Nando Laitano. Somos completamente diferentes e ao mesmo tempo, muito iguais. Não nos vemos há muito tempo, mas tenho a impressão que ELE mora na casa ao lado. Sujeito generoso, criativo, fiel, apaixonado pela vida, pelas artes e pelas coisas do mundo da comunicação. Isto mesmo? comunicação. Atualmente, o  cara trabalha com publicidade e nutre há muito tempo uma paixão comum: o rádio. Prova disso é a dezena de aparelhos de rádio espalhados pela casa do moço. Na cozinha do cara, sobre a geladeira, existe uma simpática coleção de pingüins. De todos os tamanhos e formas. E o que tem entre, eles?? Um rádio, daqueles antigos herança de seu pai. Na sala de estar, existe um daqueles modernos, última geração e tal. No seu quarto, o tal “ninho do amor” podem  faltar morangos, espumantes, aromatizantes, luz baixa, estas coisas. O que não pode faltar?? Rádio. Tem dois inclusive. E no banheiro social??   Qualquer visita que  deseje fazer o tal “número 2” estará bem acompanhada, além de revistas e jornais atualizados, encontrará o bom e velho PHILLIPS. Um detalhe: todos em estações diferentes.
                E o coloradismo do moço?? Impressionante. Herdada do pai, a paixão rubra o acompanha desde os tempos de menino, ou do tip top  e das fraldas. ELE não lembra muito bem. Depois de crescido, quando ouvia o sambista Roberto Ribeiro cantar “Todo o menino é um rei...Eu também já fui rei...”, só acreditava se o gurizinho fosse colorado, pois segundo ELE, guri gremista não era rei de nada. Entenderam agora aquele papo de conviver com as diferenças?? Como um gremista como EU poderia conviver e gostar tanto de colorado?? Tive que ouvir muitas histórias sobre o Falcão, Figueroa, Valdomiro, Tafarel, etc.
              E a fidelidade às amizades e ao mundo das artes?? Tanto o conceito de amizade como o mundo das artes lhe foram apresentadas por seus pais, Cosmo e Cordélia,  desde cedo. Até hoje sua mãe e melhor amiga, dona Déia registra seu talento em telas que enfeitam as casas e ambientes dos amigos mais próximos.
           E o coração do cara?? Ocupadíssimo. Coloca uma meia dúzia de camisetas, algumas bermudas na mochila, o “carrinho” ou skate como chamam alguns, CDs de rock gaúcho no porta mala do carro e pisa fundo rumo à casa da metade de sua laranja, Alice, localizada no morro das pedras, próximo à Praia do Campeche, em Santa Catarina. E assim quando a caranga invade o solo catarinense ao som do Ney Lisboa, do Replicantes ou do velho Rolling Stones é sinal de que o ImagiNANDO tá pintando na área. Cheio de amor, energia e todo colorado (com as fotos do Dunga e do D’Alessandro na carteira).

         Edinho Silva


Em tempo: Aliciador de menores colorados!!!!

Comidinha brasileira com toque napolitano




                  Quem pensa que gastronomia italiana é apenas representada por um cardápio de massas e molhos autênticos, carnes e temperos fortes. Engana-se. Outro dia, na companhia do Dr. Totonho e da tia Cenira, conheci o Basilico Restaurante – na 24 de outubro, em Porto Alegre.
                  Com a oferta de saborosos pratos brasileiros com um toque de mama italiana servidos em panelas mineiras, carnes suculentas, variadas e criativas saladas, frutas aromáticas, sobremesas diversificadas, um qualificado serviço de garçons, uma decoração temática e de bom gosto, uma aconchegante área externa, preço justo e atendimento personalizado pela proprietária, sra. Marlene o Basílico credencia-se na condição de uma boa opção para um agradável almoço no bairro.
                 Na oportunidade em que fomos, no mesmo Buffet onde foi servido uma deliciosa massa com molho de ervas finas festejadas nas cantinas de Genova, podemos nos deliciar com um peixe regado a um molho de leite de côco. Tia Cenira não dispensou a feijoadinha e suas guarnições num estilo bem brasileiro. Segundo ela: “Impecável”.
                Então tá feito o convite. Quer conhecer mais um espaço em Porto Alegre, simpático, acessível no preço e comida de sabor parecido ao tempero da Nona Maria?? Apareça no Basílico.

            Edinho Silva

Serviço:
Basílico Restaurante – av. 24 de outubro, 1344 – Porto Alegre
De segunda a sábado – das 11h15min às 15h
Reservas e contatos: (51) 3343-3939/(51) 99405930 Marlene Sartori