28 de jul. de 2020

Ampliando os canais de comunicação - Uma conversa franca sobre esportes e lazer

                                                                                       Acervo pessoal

         Posentão...

    Sempre que instigado a conversar sobre Lazer e Práticas Esportivas minha empolgação é rapidamente identificada. Estes temas não são uma novidade na vida, percorro por estes caminhos desde os anos 80...o que faço é aprimorar, aprofundar, aprender, compartilhar, ensinar, "celebrar" tudo que passa por estes caminhos.
     A qualificação acadêmica que fui buscar no IFRS/Restinga agregou-se ao meu conhecimento empírico e todos os aprendizados que a vida me oportunizou. Percorri por locais até então desconhecidos, acessei literaturas específicas, aprendi um pouco mais com colegas de aula, com docentes do Curso e por onde conseguia transitar.
     Antes já havia vivenciado boas experiências à frente dos espaços de lazer da Universidade Federal, atuei em entidades sindicais, colaborei com Clubes Sociais da Cidade e pude, graças às oportunidades que minha atuação profissional e as pessoas envolvidas com o Esporte Universitário do Estado conhecer outros Estados, outros eventos e outras práticas pelo Brasil.
       Então quando o vereador Marcelo Sgarbossa me honra com o convite para conversarmos sobre atividades esportivas e lazer em meio à esta "atmosfera cinzenta" identificada como Pandemia sinto um misto de responsabilidade e satisfação.
        Numa Porto Alegre cada vez mais triste com o descaso de seus governantes, o desmantelamento de setores envolvidos com as atividades esportivas e de lazer em espaços e praças públicas ser convidado por um representante da Câmara Municipal para uma conversa é "bom passe no meio campo". Disso não tenho dúvidas.
         Então, "bora" vir comigo na próxima sexta feira, dia 31/07/2020, às 11h.