25 de jun. de 2019

O lambe-lambe na alma da gente!!

       Acervo pessoal dos artistas - Feira do Brincar, na Travessa dos Venezianos na Cidade Baixa/Poa


       Posentão...

       Em 2018, conheci o ator e diretor, artista circense Isaque Santos na capacitação e troca de saberes intitulada  "Gestão em artes circenses" promovida pela parceria do Conselho Estadual de Cultura e IFRS/Porto Alegre. Foram muitos momentos de aprendizado, troca de energias e parceria boa.
       Uma das missões para não permitir que a chama das artes, da vida e das coisas legais que surgem diante de nossos olhos era prosseguir acompanhando os diferentes trabalhos e performances artísticos que cruzei na caminhada.
       O Isaque e sua companheira de vida e de arte, a Aline Helena estão à frente do Grupo Teatral Realejo Emcena, responsável pela "Casa Amarela, seu Rodolfo e tudo que acontece nas proximidades do lar de cor vistosa.
       Fui, na companhia do Coletivo lá de casa, o trabalho dos amigos artistas. Onde? Na Feira do Brincar, da Travessa dos Venezianos, um tradicional ponto histórico e turístico de Porto Alegre. Na companhia do Caixa de Pandora - coletivo de teatro lambe-lambe destacaram-se na animação de crianças e adultos que passaram por lá.
       Muito em breve estaremos juntos novamente. #da-lhepranãotomalhe.